Na noite de sexta-feira (24), um homem identificado como Wellington, que cumpre pena em regime semiaberto e é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso após ameaçar de morte os vizinhos em uma vila de apartamentos localizada na Rua Taumaturgo, bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas no local, o suspeito teria se irritado após os vizinhos se recusarem a fornecer a senha do Wi-Fi. Enfurecido, ele pegou uma enxada e começou a golpear a porta do imóvel, afirmando que iria “arrancar a cabeça” e “pegar uma arma na boca de fumo para matar todos”.
A situação causou pânico entre os moradores, que pediram ajuda. Um policial rodoviário federal, que passava nas proximidades, interveio com o apoio de populares, conseguindo imobilizar o suspeito. Antes da chegada da Polícia Militar, Wellington chegou a ser agredido por algumas pessoas no local.
Os policiais realizaram a prisão em flagrante e apreenderam a enxada usada durante as ameaças. O apenado foi levado para o Departamento de Flagrantes (Deflag), onde ficou à disposição da Justiça.