O apenado identificado como Francisco Jackson Gomes da Silva, 37 anos, foi violentamente espancado até a morte nesse último final de semana dentro de uma cela do presídio José Mariano Alves (URSO BRANCO), situação na Estrada da Penal, área rural de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe de reportagem, a vítima teria se envolvido em uma briga com os demais presos por conta de uma marmita no horário da janta da noite de sábado (04), em uma das celas da unidade prisional e no final da noite os presos se uniram e espaçaram a vítima até a morte e logo os policiais penais ouviram os gritos e quando chegaram na cena se depararam com o homem já sem vida e solicitaram uma equipe do Samu para constatar o óbito.
A Polícia Militar também foi acionada para fazer o registro da ocorrência de homicídio e a perícia fez os trabalhos necessários e depois o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal. Os suspeitos foram levados para a central de flagrantes para as devidas providências.