Um jovem de 25 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (10), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ao ser flagrado com uma pistola calibre .40 em uma abordagem de rotina que aconteceu na avenida Farquar com Imigrantes no bairro Nacional, região norte de Porto Velho.
Informações coletadas pela equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, uma guarnição da força tática do 1º batalhão sob o comando do sargento Assis, fazia o patrulhamento ostensivo pela região, quando souberam que havia acabado de acontecer uma tentativa de homicídio na área central, quando avistaram o suspeito passando em uma motocicleta vermelha e deram ordem de parada, onde o suspeito ainda tentou fugir, mas acabou desistindo e foi parado.
Durante a revista pessoal foi encontrado na cintura do suspeito uma pistola calibre .40 contendo 12 munições intactas a qual estava com o brasão da Polícia Militar do estado de Rondônia, onde durante pesquisa foi verificado que havia sido furtada de dentro do carro de um Policial Militar. O suspeito disse que pagou pela arma o valor de R$: 8 a cerca de quatro meses e estava com a arma para sua defesa, mas para a Polícia o elemento pode está envolvido em crimes, por que a moto que ele estava, a placa estava adulterada com fita isolante. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes.