A Afya promove, nesta sexta-feira (17), o Aulão ENEM Afya, um evento gratuito e on-line voltado a estudantes de todo o Brasil que estão na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A transmissão acontece ao vivo, das 13h às 18h (horário de Brasília), pelo canal da Afya no YouTube, reunindo alguns dos professores mais reconhecidos do país em uma programação dinâmica, com dicas práticas, revisões de conteúdo e estratégias de prova.
Em Rondônia, no momento do cadastro, o participante deve selecionar Afya Porto Velho ou Afya Ji-Paraná como unidade de referência. As inscrições estão abertas no site info.afya.com.br/aulao-enem.
A programação vai abordar as disciplinas mais cobradas no ENEM, como Redação, Matemática e Física, com professores que acumulam ampla experiência em pré-vestibulares e ensino de alto desempenho. Entre os convidados estão Fernando Melo, especialista em Redação e Literatura; Jaguar Neto, professor de Matemática com mais de 20 anos de experiência; Pedro Patriota, que abordará o tema “Eletricidade” na Física; e Ivys Urquiza, criador do método “Top 3 + Cobrados”, Google Certified Innovator e Embaixador do YouTube EDU.
De acordo com o reitor da Afya Porto Velho, André Samora, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com o acesso à educação de qualidade. “O Aulão ENEM Afya é uma ação que ultrapassa os muros da universidade. Nosso objetivo é apoiar estudantes, especialmente da Região Norte, oferecendo conhecimento acessível e estratégias que realmente fazem diferença na hora da prova”, destacou.
Para o reitor da Afya Ji-Paraná, João Henrique Nogueira, a ação também reflete a missão da Afya de conectar o aprendizado à transformação de vidas. “O ENEM é uma porta de entrada para o ensino superior, e queremos estar ao lado dos estudantes nesse momento decisivo”, afirmou.
Com conteúdos objetivos, linguagem acessível e abordagem prática, o Aulão ENEM Afya busca oferecer uma experiência completa de aprendizado, ajudando os participantes a revisar conceitos essenciais e fortalecer a autoconfiança antes das provas.
Saúde Amazônia
A Afya tem uma forte relação com a Amazônia, com 16 unidades de graduação e pós-graduação na Região Norte. O estado de Rondônia conta com duas instituições de graduação (Afya Porto Velho e Afya Ji-Paraná). Tem ainda oito escolas de Medicina em outros estados da Região: Amazonas (2), Acre (1), Pará (4), Rondônia (2) e Tocantins (3). Além delas, a Afya também está presente na região com 3 unidades de pós-graduação médica nas capitais Belém (PA), Manaus (AM) e Palmas (TO).
Sobre Saúde
A Afya, maior ecossistema de educação e tecnologia em medicina no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 23 mil alunos formados nos últimos 25 anos. Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers. Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo “Valor Inovação” (2023) como a mais inovadora do Brasil, e “Valor 1000” (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio “Executivo de Valor” (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 – Saúde e Bem-Estar.