Porto Velho – Uma ação de investigação do Departamento de Narcóticos (Denarc) resultou em uma grande apreensão de mais de 140 mil munições e de duas armas de fogo nesta sexta (16) nas regiões Central e Sul de Porto Velho (RO).
Foram presos um homem de 56 e os filhos dele de 26 e 32 anos.
Os policiais civis através da Operação Hórus do Ministério da Justiça vinham investigando os acusados há seis meses. A denúncia que chegou era de que os três traziam drogas e munições da Bolívia para comercializar na capital.
No avanço do monitoramento policial, foi descoberto os endereços do trio. A Justiça deferiu os pedidos de mandado de busca e apreensão feitos pelo Denarc . Nesta sexta-feira, foram cumpridos na residência dos acusados na Rua Angico, bairro Eletronorte e em uma loja de caça e pesca no bairro Cai’ N’água.
Nas buscas, os policiais localizaram várias caixas de munições de calibres diversos, além de uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre 22.
Segundo os policiais, os acusados vendiam as munições sem autorização e contrabandeadas. Devido o comércio ilegal, as munições foram apreendidas pelo Denarc. Não foram encontradas drogas. Uma quantia de aproximadamente R$ 10 mil foi apreendida.
FONTE: RONDONIAOVIVO