O crime bárbaro ocorreu na sexta-feira (23/06), na rua Adolfo Lorenzetti, no distrito de Vista Alegre do Abunã, localizado na BR-364, sentido Acre, cerca de 260 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho. A vítima seria uma adolescente de 13 anos, e os envolvidos foram identificados, sendo um deles menor de idade.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do Jornal Eletrônico Porta de Rondônia, a vítima estava indo em um mercado comprar uma espoja de lavar louças a pedido da mãe, quando foi abordada pelos criminosos.
Os suspeitos que estavam em um carro e arrastaram a vítima até uma residência onde ocorreram os atos libidinosos. Durante a pratica do crime, a adolescente teve as mãos amarradas.
Após o cessarem o estupro, os suspeitos liberaram a vítima. A adolescente apavorada pediu ajuda dos moradores, e a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.
Os policiais realizando as diligências conseguiram localizar dois suspeitos ainda na cena do crime, em seguida o terceiro foi apontado por participação. Na casa onde foi praticado o estupro, os policiais encontraram dinheiro trocado, arma calibre 22, munições além de porções de drogas.
Diante dos fatos, a Polícia prendeu dois jovens e apreendeu um adolescente de 15 anos. Os crime que os presos irão responder serão de por estupro coletivo, mediante dois ou mais agentes, sequestro e cárcere privado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, os jovens de 22 e 29 anos vão responder por corrupção de menores, pois induziram o adolescente de 15 anos ao estupro coletivo.
Já a vítima acompanhada da mãe foi levada para um hospital da região, onde recebeu o atendimento médico necessário.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Porto Velho.