Dois bandidos armados invadiram uma casa e executaram Gilmar Novais da Silva, 26 anos, a tiros nesse sábado (07), no bairro Módulo 05, em Juína (720 km de Cuiabá). Ele foi morto na frente do irmão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homicídio foi registrado por volta das 6h. Gilmar estava com o irmão, quando os bandidos arrombaram a porta e invadiram a casa. Eles teriam perguntado quem era o Gilmar, e quando o rapaz se pronunciou, foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o rapaz morreu ainda no local. A casa foi isolada até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que fez os trabalhos de perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
Conforme sites locais, Gilmar já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no último dia 18 de setembro, no bairro São José Operário. Na ocasião, dois bandidos invadiram uma casa e atiraram nas pessoas. Gilmar foi atingido, mas sobreviveu. A Polícia Civil investiga o caso.