Em Brasília, os trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados de 2025 começaram no último sábado, 1º de fevereiro, com a eleição do deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) como presidente da Casa para o biênio 2025-2027 e também a nova composição da mesa diretora.
A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença e destacou a importância da nova gestão para o avanço de pautas essenciais ao desenvolvimento do país. “Essa retomada dos trabalhos legislativos é sempre uma oportunidade para reforçar nosso compromisso com o povo rondoniense. Estou aqui para trabalhar com dedicação e responsabilidade, buscando avanços concretos para Rondônia e para o Brasil”.
Desde o início de seu mandato, Cristiane Lopes tem mantido seu compromisso com áreas fundamentais para o progresso de Rondônia. Suas principais bandeiras incluem o fortalecimento do agronegócio, melhorias na saúde e educação, atenção especial à primeira infância, defesa dos direitos das mulheres, cuidado e atenção com mães de famílias atípicas e ampliação da assistência social.
A deputada já destinou mais de R$ 90 milhões em emendas parlamentares visando impulsionar o desenvolvimento regional e atender às demandas da população buscando soluções para desafios históricos que impactam Rondônia.
A parlamentar também tem se dedicado à crise do transporte aéreo na região Norte, sendo autora do Projeto de Lei 539/2024, que visa a ampliação da concorrência no setor e a redução dos custos para os passageiros, além da defesa da reconstrução da BR-319, fundamental para a integração regional, a redução das tarifas de energia elétrica e a ampliação da conectividade no estado.
Em 2024, Cristiane Lopes foi eleita uma das 100 melhores parlamentares do Brasil pelo Ranking dos Políticos, destacando-se entre os 513 deputados federais pelo compromisso com a ética, a gestão eficiente e o desenvolvimento de Rondônia. Esse reconhecimento reforça sua dedicação e responsabilidade com o mandato.
“Estamos de volta ao trabalho com ainda mais determinação para garantir um futuro melhor para Rondônia. Seguiremos defendendo a saúde, a educação, a primeira infância, os direitos das mulheres, a assistência social e o agronegócio, sempre em busca de mais dignidade para nossa gente”, concluiu.