A reta final chegou para quem deseja transformar sua ideia em realidade, por meio do suporte do Programa Tecnova III, promovido pelo governo de Rondônia. De iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o programa incentiva o desenvolvimento de projetos inovadores no estado, oferecendo investimentos que variam de R$ 401,5 mil a R$ 589 mil. O prazo para inscrições termina em 12 de fevereiro. Para mais informações acesse o Edital de Chamada Pública da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero) e confira todos os detalhes, através do link https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2025/01/EDITAL-No-12024FAPERO-DITT.pdf
Além de fomentar a inovação, o programa fortalece o ecossistema empreendedor do estado, gerando novas oportunidades e promovendo o desenvolvimento econômico. Com um investimento robusto, as empresas contempladas terão a chance de acelerar seus projetos e se destacar no cenário nacional.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o Programa Tecnova III representa o engajamento do governo em impulsionar o empreendedorismo e a inovação em Rondônia, proporcionando às empresas os recursos necessários para crescerem e se destacarem no mercado nacional”, ressaltou.
INCENTIVO FINANCEIRO
O Tecnova III é uma iniciativa voltada para empresas que expandem suas operações, modernizam seus produtos ou criam soluções tecnológicas inovadoras. De acordo com o secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, o investimento pode ser um divisor de águas para startups e negócios de base tecnológica que precisam de suporte financeiro para crescer. “A Fapero trabalha para fortalecer o ecossistema de inovação no estado. O Tecnova III é mais uma oportunidade de consolidarmos Rondônia como referência em empreendedorismo inovador”, salientou.
Para garantir a participação, os interessados devem enviar email para inovacao.fapero@gmail.com com os seguintes dados:
- Nome;
- Email;
- Endereço; e
- Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
Após o envio, a empresa será cadastrada no SIGFapero, permitindo que a proposta seja submetida de forma rápida e eficiente.
Fonte
Texto: Bruna Felipe
Fotos: Assessoria Sedec
Secom – Governo de Rondônia