A Força Tática de Ariquemes, RO, com apoio da Central de Operações, prendeu um casal na quarta-feira (22) após uma denúncia anônima apontar que eles estavam cultivando uma plantação de Cannabis sativa (maconha) em sua residência, localizada na Rua 18, número 5743, no Setor Zona Sul de Ariquemes.
A informação, recebida de forma anônima, levou a guarnição a se deslocar até o endereço indicado para averiguar a veracidade da denúncia. Ao chegar ao local, a equipe foi recebida pelos moradores que autorizaram a inspeção do terreno. Durante a verificação, foi confirmada a denúncia: 30 pés de maconha foram encontrados plantados no terreno, além de 7 pés que estavam sendo secados ao sol.
Na residência do casal, também foram localizadas diversas sementes da planta, armazenadas em um pote, o que reforçou a suspeita de que o cultivo era parte de um esquema maior de tráfico de drogas. De acordo com a guarnição, durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança tanto dos policiais quanto dos detidos. Durante o processo, a equipe também tomou conhecimento de que o casal tinha dois filhos.
Questionados sobre o paradeiro das crianças, o casal informou que elas estavam sob os cuidados da vizinha, que havia ficado com os meninos até a chegada da mãe da mulher. Diante da evidência do crime, o casal recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, conforme estipulado pela Lei 11.343/06, artigo 33. Ambos foram informados de seus direitos constitucionais e a ocorrência foi registrada na UNISP, onde o caso foi entregue à autoridade policial competente para as providências cabíveis.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Hora1Rondonia