No final da tarde desta segunda-feira (20), uma guarnição da Polícia Militar prendeu dois suspeitos pelo crime de furto, após serem flagradas tentando vender um compressor e uma furadeira que foram furtados nesta madrugada de uma loja na avenida Guanabara no bairro Nossa Senhora das Graças, área central de Porto Velho.
A equipe de jornalismo, conversou com os policiais que relataram que cerca de quatro suspeitos fizeram um limpa na loja de onde levaram vários eletrônicos dentro de um carro modelo Fiat Uno de cor azul e fugiram tomando rumo ignorado. Já no período da manhã a quadrilha começou a publicar e grupos do WhatsApp de compra e venda oferencendo vários produtos pelo valor de R$1.000 e logo as vítimas viram e se passaram por pessoas interessadas em comprar e foi marcado um encontro na Rodoviária.
Assim que um dos suspeito chegou na companhia de uma mulher grávida, ele foi abordado e estava com a furadeira e o compressor. No telefone dele, mantinha uma conversa com o comparsa que pergunta que se havia dado certo e que era pra fazer o Pix como a divisa do dinheiro. Foi mandado mensagem alegado que o suposto comprador havia pago em espécie e que era para vim até a rodoviária para pegar a grana.
Assim que o suspeito chegou acabou sendo detido e as fotos que foram colocadas no grupo de vendas, oferencendo os objetos eram as mesmas que foram achadas no celular dele. Ele negou o envolvimento no furto e disse que havia comprado e diante do crime a dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos para a central de flagrantes para as devidas providências e a Polícia Civil seguirá com as investigações para prender o restante do bando.
Fonte: Hora1Rondonia