No início da noite desta sexta-feira (29), um homem identificado como Alex Alves Ferreira, sendo um ex presidiário foi morto a tiros em uma vila de apartamentos na rua Francisco Meneses, com Avenida Alexandre Guimarães, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Porto Velho.
Após ser baleado, o homem ficou gravemente ferido e foi rapidamente socorrido por populares que estavam nas proximidades. Sem esperar a chegada das equipes de resgate, os moradores prestaram ajuda e o transportaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde a vítima foi atendida, porém, não resistiu e foi a óbito.
A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência, mas até o momento não há detalhes sobre a motivação do crime nem sobre a identidade dos suspeitos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca entender as circunstâncias do ataque. A polícia também trabalha para identificar os responsáveis pelo disparo, através de depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança da área.
A violência no bairro Tancredo Neves tem preocupado os moradores, que pedem mais segurança nas ruas e nas imediações da UPA, um dos pontos centrais de atendimento da região. Os policiais ainda não divulgaram informações sobre a motivação do crime, e qualquer nova atualização será comunicada assim que a investigação avançar.