A candidata a prefeita de Porto Velho, juíza Euma Tourinho participou na manhã desta terça-feira, 01 de outubro, de encontro dos servidores da educação estadual e municipal nas dependências do Sintero, quando anunciou ao assinar a Carta de Compromisso pela Educação da categoria, que irá fazer concurso público destinado a servidores da Educação, Saúde e de algumas outras áreas que estejam com defasagem de servidores do quadro.
A juíza Euma Tourinho também exerceu profissão de professora, cujo o pai Euro Tourinho Filho, foi o primeiro reitor da Universidade Federal de Rondônia, tem vasto histórico de profissionais de Educação, dentro da tradicional família portovelhense Tourinho. “Eu mais do que ninguém entendo as dificuldades e o amor á profissão dos profissionais em educação. Por isso estejam certo de que tomarei medidas para melhorar a qualidade do trabalho destes profissionais”, disse.
MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
Dentre os projetos voltados ao setor de seu Plano de Governo, Euma Tourinho destacou a desativação do ponto eletrônico, entendendo que os professores não trabalham somente dentro do carga horária e ainda estímulo á tecnologia e robótica como forma de maior aprendizado e formação técnica para alunos.