• Latest
  • Trending

Saiba como contribuir com a melhoria do serviço público através dos canais de atendimento da Ouvidoria Municipal

31 de julho de 2024

Homem acusado de abusar de enteada recebe carinho do comando vermelho e acaba preso no Orgulho do Madeira

16 de dezembro de 2025

VÍDEO: Onça-pintada é encontrada com sinais de tiros e presas arrancadas no Rio Guaporé

16 de dezembro de 2025

Vereador Thiago Tezzari retorna à Câmara após afastamento cautelar de 30 dias

16 de dezembro de 2025

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

16 de dezembro de 2025

Homem baleado em Vista Alegre do Abunã morre após dá entrada em hospital

15 de dezembro de 2025

Prefeitura de Porto Velho informa sobre o funcionamento do SEI na gestão

15 de dezembro de 2025

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

15 de dezembro de 2025

BIRDWATCHING: Porto Velho consolida como Capital da Pesca Esportiva e do Turismo de Observação de Aves

15 de dezembro de 2025

Escola Flor de Laranjeiras promove ação de descarte correto de eletrônicos

15 de dezembro de 2025

Prefeitura realiza mais de 4,5 milhões de procedimentos de urgência e emergência em 2025

15 de dezembro de 2025

Combate no discurso, inadimplência no boleto: vereador enfrenta ações por dívida escolar

15 de dezembro de 2025

Justiça e saúde: assistência jurídica facilita acesso de pacientes com câncer a benefícios

15 de dezembro de 2025
16 de dezembro de 2025
  • Login
  • Geral
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Interior
  • Justiça
  • Esporte
  • Mundo
  • Concursos
  • Agrotec 2025
  • Contato
No Result
View All Result
Hora1Rondônia
No Result
View All Result

Saiba como contribuir com a melhoria do serviço público através dos canais de atendimento da Ouvidoria Municipal

Cidadão pode manifestar reclamação, sugestão ou até mesmo elogiar serviços

by hora1rondonia
31 de julho de 2024
in Geral
A A
0
Compartilhar essa notícia:
Importante canal de comunicação entre o poder público e a sociedade porto-velhense, a Ouvidoria Geral do Município permite que o cidadão tenha papel fundamental na participação da gestão municipal através da manifestação de reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de serviços à Prefeitura, melhorando a qualidade da prestação do serviço público.

No total, de janeiro até o momento, a Ouvidoria registrou 240 manifestações. Desse total, 155 foram respondidas, 15 foram arquivadas, 13 resolvidas, 57 estão na tramitação dentro do prazo.

Pela Ouvidoria, qualquer pessoa pode solicitar serviços como asfalto, drenagem, iluminação, melhora no atendimento público, fazer todos os tipos de reclamações, fazer denúncias de forma anônima ou identificada, sugerir melhorias no setor público, e até mesmo elogiar serviços prestados. Servidores também podem fazer suas manifestações pelo canal.

Assim que são recebidas, as manifestações são encaminhadas para as pastas responsáveis pela demanda, por meio de ofício. O prazo de resposta ao cidadão é de até 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias perante as leis que regem as diretrizes da Ouvidoria.

A Ouvidoria utiliza a plataforma Fala.BR, disponível no site da PrefeituraA Ouvidoria utiliza a plataforma Fala.BR, disponível no site da Prefeitura

Cabe à Ouvidoria ouvir, encaminhar, procurar dar suporte ao cidadão e também ajudar na gestão das secretarias, enviando demandas para que os setores tenham conhecimento e possam resolver as demandas.

“A ouvidoria é essencial para a população, porque é através dela que a gente consegue enxergar a visão do cidadão acerca do serviço público. E além disso, serve para monitorar como está sendo a dinâmica dos serviços oferecidos pelas secretarias. A Ouvidoria tem esse papel que é crucial para a avaliação e melhora do serviço público”, explica a responsável pela Ouvidoria Municipal, Luciane Szymczak.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Ouvidoria utiliza a plataforma Fala.BR, disponível no site da Prefeitura, para receber as demandas da população. Essas demandas podem ser enviadas através do WhatsApp, pelo número (69) 984731105 (somente mensagem de texto e exclusivamente manifestações relacionadas ao atendimento da Ouvidoria), pelo e-mail da Ouvidoria: ouvidoria@portovelho.ro.gov.br, ou feitas diretamente na plataforma Fala.BR, de forma anônima ou pelo CPF cadastrado no Gov.BR.

Com a vigência da Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos, e que basicamente garante que o usuário tenha o poder e o direito de registrar uma ocorrência relacionada a serviço público, qualquer cidadão pode entrar no canal e fazer sua manifestação.

Além dos canais de atendimento, as manifestações poderão ser feitas presencialmente na Ouvidoria Geral do Município que fica localizado na sede da Prefeitura, na avenida Sete de Setembro, 237, Centro, das 8h às 14h, em dias úteis.

Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comente!
Compartilhar essa notícia:
Tags: destaquePREFEITURA DE PORTO VELHO
Previous Post

ATUALIZADA: Motociclista morre tragicamente após bater contra mureta na BR-364 em Porto Velho

Next Post

Feira de artesanato acontece em quatro pontos de Porto Velho neste início de agosto

MAIS NOTÍCIAS

Geral

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

16 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura de Porto Velho informa sobre o funcionamento do SEI na gestão

15 de dezembro de 2025
Geral

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

15 de dezembro de 2025
Geral

BIRDWATCHING: Porto Velho consolida como Capital da Pesca Esportiva e do Turismo de Observação de Aves

15 de dezembro de 2025
Next Post

Feira de artesanato acontece em quatro pontos de Porto Velho neste início de agosto

Notícias mais lidas!

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed
Hora1Rondônia

TODOS OS DIREITOS SÃO RESERVADOS AO HORA1RONDONIA© 2019 - 2025 JORNAL ELETRONICO P. B. B. R. FELIX MARKETING E COMUNICAÇÃO

NAVEGAÇÃO DO SITE

  • Geral
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Interior
  • Justiça
  • Esporte
  • Mundo
  • Concursos
  • Agrotec 2025
  • Contato

REDES SOCIAS

No Result
View All Result
  • Geral
  • Brasil
  • Polícia
  • Política
  • Interior
  • Justiça
  • Esporte
  • Mundo
  • Concursos
  • Agrotec 2025
  • Contato

TODOS OS DIREITOS SÃO RESERVADOS AO HORA1RONDONIA© 2019 - 2025 JORNAL ELETRONICO P. B. B. R. FELIX MARKETING E COMUNICAÇÃO

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a consentir a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.