Ao chegarem nesse trecho, os condutores de veículos devem desviar o trajeto pela rua Apolo, depois acessar a rua do Contorno e seguir até a Av. Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), na altura da rua do Cuiabá, onde poderão retornar para a Av. Calama e continuar o trajeto normalmente.
Por conta desse desvio, fica proibida a conversão à esquerda nas seguintes vias: rua do Urânio, rua da Prata, rua do Mercurio, rua do Cobre, rua da Esmeralda e rua do Ferro, como forma de garantir um trânsito seguro para todos.
Já no sentido bairro, o trânsito continua fluindo normalmente, mas apenas com meia pista da Av. Calama. Em razão disso, a Semtran solicita o máximo de atenção por parte dos condutores de automóveis.
Apesar do trecho está sinalizado, equipes de Agentes de Trânsito estarão no local prestando apoio aos motoristas com relação aos desvios e orientando para melhor organização no trânsito.
PERÍODO
Conforme a Prefeitura, nessa fase da obra, que faz parte do mesmo ‘pacote’ que resultou na interdição da Av. Chiquilito Erse com a rua Argentina, durante o último final de semana, a previsão é que a Av. Calama fique interditada até o próximo dia 13 de agosto.
ÔNIBUS
Também por causa da obra de drenagem e interdição da Av. Calama, a Semtran informa que será necessário o desvio das rotas de ônibus do transporte coletivo para as seguintes linhas: 117 – Guajará; 123 – Cristal da Calama; 123 A Cristal da Calama via Planalto; e 114 A – Orgulho via Shopping.
No sentido Centro, essas linhas seguirão o mesmo percurso (desvio) feito pelos demais veículos: rua Apolo, rua do Contorno, Av. Chiquilito Erse (Rio Madeira) e Av. Calama.
No retorno para o bairro, o percurso dos ônibus será da seguinte forma: Av. Calama, Av. Rio Madeira, Rua do Ouro, Rua do Cobre, Rua Apolo e Av. Calama novamente.
Veja aqui a planta de sinalização temporária.
Texto: Augusto Soares
Foto: Semtran
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)