Um jovem de 23 anos e a esposa dele de 21, foram presos na noite de segunda-feira (17), pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em uma ação rápida dos policiais militares do batalhão de políciamento tático de ação e reação (BPTAR), em um apartamento na Rua Eduardo Campos no residencial popular Orgulho do Madeira, situado no bairro Socialista, setor leste de Porto Velho.
Os policiais informaram que estavam fazendo patrulhamento ostensivo pelo condomínio, momento em que avistaram o suspeito na frente do bloco e assim que ele avistou a guarnição saiu correndo e jogou um pochete que estava em sua cintura e logo foi abordado e durante a revista foi encontrado na cintura dele uma pistola calibre 9 mm municiada.
Dentro da bolsa estava várias poções de cocaína e maconha e apetrechos para fazer a endolação das drogas. Os policiais foram até o apartamento onde também prenderam a esposa dele, pois na casa foi encontrado uma pistola calibre 380 com munições intactas, mais drogas e mais de R$ 3.000 em espercie que a Polícia acredita que seja proveniente da venda de drogas. O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado na central de flagrante.