Durante a cerimônia de posse da Mesa Diretora do Parlamento Amazônico, O presidente do Colegiado das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJRs) e do Conselho Fiscal do Parlamento Amazônico, deputado estadual Ismael Crispin (MDB), destacou a relevância da participação feminina na política, reforçando o papel essencial das mulheres em espaços de poder.
Em seu discurso, Crispin elogiou o trabalho da deputada do Pará, Edna Alzier na presidência do Parlamento Amazônico, na gestão 2022-2023. “Você fez um belíssimo trabalho, que deve servir de inspiração para continuarmos a luta pela equidade de gênero em todos os níveis de poder”, pontuou.
O deputado ressaltou a importância de reconhecer e valorizar a representatividade feminina, mencionando que na Assembleia Legislativa de Rondônia, cinco mulheres atualmente ocupam cargos, representando o parlamento e servindo como inspiração para outras mulheres nos estados da região amazônica.
Ismael Crispin também fez questão de enfatizar a necessidade de superar o machismo no ambiente político. “O poder legislativo, não pode ser um ambiente machista, precisa ser um ambiente onde as mulheres têm esse espaço para fazer essas defesas que são tão essenciais para nós”, disse.
O parlamentar, aproveitou a ocasião para cumprimentar a ex-deputado federal, Mariana Carvalho e destacar seu papel na política rondoniense. “Eu tenho muito orgulho em ter caminhado contigo na sua campanha para senadora. Conhecemos o seu potencial e precisamos continuar trabalhando para garantir que uma das três cadeiras do senado federal seja preenchida por uma mulher”, finalizou.
Texto: Laila Moraes I Assessoria parlamentar
Foto: Jiuliano Salim I Assessoria parlamentar