Amazonas – Um crime terrível chocou a cidade de Benjamin Constant, interior do Amazonas, nesta segunda-feira (29), quando uma mãe e seu filho indígenas foram encontrados mortos violentamente. Além disso, outra criança, uma menina de apenas 7 anos de idade que foi encontrada perambulando sozinha horas antes, identificada como sendo filha da mulher assassinada, foi vítima de violência sexual.
Os corpos da mãe, de 35 anos, e do irmãozinho de 4 anos foram descobertos após a menina, que também foi ferida, ter sido encontrada por moradores caminhando em direção à comunidade onde viviam, no último domingo (28), segundo informações da Polícia Civil.
A garotinha, que fala espanhol, informou que vivia com a mãe e o irmão de quatro anos em uma casa perto da roça e eles estavam desaparecidos. A criança foi prontamente levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico, sendo ouvida por um psicólogo para auxiliar no processo de investigação. Atualmente, ela está sob os cuidados do pai, enquanto a família enfrenta a dor dessa tragédia.
Foi montando um grupo de buscas, na tarde de domingo, para tentar encontrá-los. Depois de caminhar cerca de duas horas, a equipe chegou até a casa, mas não havia ninguém.
Na manhã desta segunda-feira moradores da região avisaram que tinham encontrado o corpo da mulher coberto por folhas de bananeira, com perfurações de arma de fogo. O filho foi encontrado em um outro local com o pescoço degolado.
A Policia Civil, com o apoio da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública de Benjamin Constant, continua a investigação para tentar encontrar o bandido que cometeu um crime tão cruel.