O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como Ricardo Araújo da Cruz, 36 anos morreu na tarde desta sexta-feira (02), após dar entrada baleado na Unidade de Pronto Atendimento da zona leste. O crime aconteceu em uma residência na Rua do Enredo, bairro Cuniã, zona leste de Porto Velho.
Testemunhas disseram que o apenado estava em uma assistência técnica onde trabalhava na frente da casa dele, quando dois bandidos de moto chegaram e após invadir o local atiraram várias vezes na vítima e depois fugiram.
Ricardo teria sido alvejado com pelo menos cinco tiros e foi socorrido por populares para a UPA leste onde pouco tempo depois foi confirmada a morte dele.
Várias capsulas de pistolas dos calibres .40 e 9mm foram encontradas no local do crime. O rabecão da Polícia Civil foi acionado para fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal.
Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) deram início as investigações e não descartam que o crime tenha sido um acerto de contas.