Dois membros de uma facção criminosa foram denunciados à Vara do Tribunal do Júri, acusados de envolvimento na tortura e execução do jovem Alexandre da Luz Oleriano, que tinha 19 anos, fato ocorrido em 19 de dezembro de 2022, no residencial popular Orgulho do Madeira, bairro Jardim Santana, setor leste de Porto Velho.
Segundo dados de informações da Polícia CIvil, Oleriano foi morto porque estava deixando a facção para se filiar à organização criminosa rival. O corpo dele foi encontrado no período da noite pela Polícia em uma área de mata localizada atrás do residencial após denúncia de moradores.
O crime foi filmado e divulgado em rede social pelos criminosos. Os dois acusados são Renato R. M. Vulgo (Renatinho) e Jefferson P. S. Vulgo (“JP”). Eles serão julgados por infração ao artigo 2º, §2º (emprego de arma de fogo), da Lei nº 12.850/2013 (1º FATO), artigo 1º, II, da Lei nº 9.455/97 (2º FATO) e artigo 121 (homicídio), §2º, I (motivo torpe), III (meio cruel) e IV (mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido), do Código Penal (3º FATO), na forma do artigo 69, do Código Penal.”