Um indivíduo identificado como Romero Francisco Cardoso Neto, 28 anos, conhecido no mundo do crime como “Pesadelo”, morreu no final da tarde de sexta-feira (17), após entrar em confronto com uma Guarnição da Força Tática do 5º batalhão da Polícia Militar no residencial popular Orgulho do Madeira, situado no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações preliminares dão conta que o suspeito estava foragido da justiça após efetuar tiros contra a Unidade integrada de segurança pública (Unisp), um residencial na rua Humaitá e por ter matado um sócio educador no loteamento Parque Amazônia e por ter tentado matar um adolescente com vários tiros, tudo isso na zona leste. Os policiais avistaram o suspeito que é considerado de alta periculosidade e esse ao perceber a presença dos policiais sacou de uma pistola e atirou várias vezes, onde os policiais revidaram a injusta agressão e “Pesadelo”, foi baleado e caiu ao solo.
Os policiais chegaram a socorrer o suspeito para a emergência do hospital João Paulo II, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi constatado o óbito pela equipe médica. Os policiais localizaram uma pistola e no apartamento do suspeito foi encontrado sua namorada uma adolescente de 14 anos, onde foi encontrado drogas e várias munições. A adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzida para o departamento de flagrantes onde foi feito o registro da ocorrência de tráfico de drogas.