Às 17h15 (12h15 no fuso de Brasília) de quarta, Lula faz pronunciamento na área das Nações Unidas (zona azul). Na quinta-feira, 17, às 10 horas (5h em Brasília), Lula se encontra com representantes da sociedade civil brasileira no pavilhão Brazil Hub, e, às 15 horas (10h em Brasília), com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.
Ainda segundo informações da âncora CNN Daniela Lima, trazidas na última sexta-feira (11), Lula também terá reuniões, ainda na COP, com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi. Ambos sem data definida.
Após a COP, o petista vai para Portugal, onde tem encontro com os chefes de Estado Marcelo Rebelo, presidente do país, e o primeiro-ministro, António Costa.
Lula passou por exames em São Paulo
No último sábado (12), antes de embarcar rumo ao Egito, Lula esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina. Os exames, segundo o boletim médico, “seguem mostrando completa remissão do tumor (na laringe) diagnosticado em 2011”.
O exame mostrou, contudo, “alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”.
A leucoplasia é uma mancha ou placa branca na mucosa da corda vocal, geralmente benigna.
*Publicado por Marcello Sapio, com informações da Agência Estado e Reuters