Porto Velho – Hermínio do Nascimento Melo, 38 anos, foi barbaramente assassinado a tiros na noite de sexta-feira (04), ao reagir a uma tentativa de roubo em uma propriedade rural localizada na Rua Retiro Santa Terezinha, bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e logo se deslocou para o local onde puderam constatar a vítima já sem vida jogado no quintal da casa e de imediato acionaram uma ambulância do Samu, onde o médico constatou realmente o óbito da vítima.
O local foi mantido isolado e a perícia criminal junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários. Testemunhas constataram que ouviram vários disparos de arma de fogo e na sequência já se depararam com o corpo da vítima.
Durante a perícia foi localizado cápsulas de pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e uma deflagrada no tambor. A perícia também recebeu uma pistola que pertencia a vítima, mas não se sabe se ele trocou tiros com os suspeitos que na hora da fuga deixaram cair o revólver.
Após a finalização da perícia o corpo da vítima foi removido pelo rabecão e levado para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Uma equipe de investigadores da delegacia especializada em crimes contra a vida estiveram no local e não descartam que possa ter ocorrido um latrocínio no local.