Um motorista foi preso nessa segunda-feira (08) transportando 445 kg de cocaína dentro de sua carreta, na Estrada do Boqueirão, município de Poconé (104 km de Cuiabá). A droga é avaliada em mais de R$ 11 milhões.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), equipes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal faziam patrulhamento na via, quando avistaram o motorista conduzindo um trator com uma pequena carreta como reboque.
Ele foi abordado e, quando o veículo foi revistado, os agentes encontraram o entorpecente, coberto por uma lona preta. Foram achados 363 tabletes de substância análoga à cocaína e 40 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, que pesados somam os 445 quilos de drogas.
Aos policiais, o condutor disse que a droga era de sua propriedade, assim como um veículo Nissan Frontier XE de cor azul, que também foi apreendido.
O motorista e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres para as providências que o caso requer.