Hora 1 Rondonia
sábado, 22 ago 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Lula e Flávio fazem atos simultâneos neste sábado no Rio. Veja agenda
Brasil

Lula e Flávio fazem atos simultâneos neste sábado no Rio. Veja agenda

Last updated: 22 de agosto de 2026 8:44 am
By
hora1rondonia
Share
5 Min Read
SHARE

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) têm compromissos agendados para a manhã deste sábado (22/8) no Rio de Janeiro. Os dois participarão de atos de campanha no mesmo horário.

Contents
  • Campanha 2026
  • Candidatos miram o Sudeste

A partir das 10h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, Lula vai realizar seu primeiro comício ao lado do ex-prefeito e candidato ao governo Eduardo Paes (PSD) e dos deputados Pedro Paulo (PSD) e Benedita da Silva (PT), postulantes ao Senado.

Já Flávio vai participar do lançamento formal da campanha de Douglas Ruas (PL) ao governo do estado, no Maracanãzinho. O local foi palco da convenção que oficializou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, em 2022.

O Rio é o principal reduto eleitoral de Flávio Bolsonaro, herança política de seu pai e berço de parte de sua trajetória política.

Campanha 2026

  • A campanha eleitoral começou oficialmente no último domingo (16/8).
  • Lula, Flávio, Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Renan Santos (Missão) escolheram os seu respectivos berços políticos para dar início à campanha presidencial.
  • A partir de agora, ficam permitidas, por exemplo, a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.
  • Também é autorizado o uso de alto-falantes e amplificadores de som entre 8h e 22h, desde que respeitada a distância mínima de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, dos tribunais e quartéis e, quando em funcionamento, de hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros.
  • É possível ainda a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato ou candidata, respeitadas as normas estabelecidas na legislação.
  • Já a propaganda em rádio e TV começa somente em 28 de agosto, no horário eleitoral gratuito. Diariamente, as emissoras deverão destinar 70 minutos da programação para inserções de 30 e 60 segundos para os candidatos.
  • Candidatos miram o Sudeste

    Ambos os candidatos investem no Sudeste no início da campanha. A região reúne os três maiores colégios eleitorais do país — São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro — e concentra uma disputa acirrada entre os presidenciáveis. A dois meses do primeiro turno, eles aparecem em empate técnico nos três estados, que somam 63,3 milhões de eleitores.

  • Lula

    O petista deu início à sua campanha à reeleição no último domingo (16/8), em ato realizado no estádio Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP), ao lado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e do candidato ao governo paulista, Fernando Haddad (PT).

  • Na sexta-feira (21/8), Lula cumpriu agenda em Belo Horizonte para participar do lançamento da candidatura de Patrus Ananias (PT) ao governo de Minas Gerais.

    A prioridade dada ao Sudeste também se reflete nos palanques locais, uma vez que os nomes apoiados por Flávio nas disputas estaduais vêm apresentando vantagem em relação aos candidatos respaldados por Lula.

  • Flávio

    O filho de Jair Bolsonaro também prioriza o Sudeste, impulsionado pela avaliação interna da campanha de que é preciso ampliar a vantagem na região para compensar eventuais dificuldades em outras partes do país.

  • No planejamento estratégico, São Paulo terá papel central: a ideia é reforçar os palanques de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ricardo Nunes (MDB) para impulsionar Flávio na capital e no interior. Já o Rio de Janeiro surge com o objetivo de resgatar o histórico político da família e fortalecer a chapa.

    Após o compromisso deste sábado, o candidato seguirá para a Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, onde deve se encontrar com Nikolas Ferreira e com os candidatos ao Senado Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL).

  • A agenda intensa no eixo Rio-SP continuará no fim de semana seguinte: em 29 de agosto, Flávio deve retornar ao Rio para uma “barqueata” com lanchas e embarcações em Angra dos Reis e, no dia seguinte, voltar a São Paulo para participar de uma “motocarreata” em Mogi Guaçu.

FONTE: Metrópoles

TAGGED:ELEIÇÃO 2026FLÁVIO BOLSONAROLULA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article TCE-RO acompanha transição do Hospital Regional de Vilhena para preservar atendimentos, equipes e serviços à população
Next Article Veja o resgate de mulher amarrada com correntes e amordaçada com mascara por 5 dias em cativeiro. Veja vídeo
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026986 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026532 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026315 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026249 views
Related News
Eleições 2026

Hildon cobra seriedade dos adversários no primeiro debate da Band

Eleições 2026

Largada de Alex Redano supera expectativas e reúne mais de 500 pessoas em Porto Velho

Eleições 2026

Pedro Abib propõe política de ciência e tecnologia para preparar Rondônia para o futuro

Eleições 2026

“Nós temos tudo pra dar certo”, diz Marcos Rogério ao defender propostas no debate da Band

Eleições 2026

Luis Fernando percorre a Região do Café ao lado de Adailton Fúria em agenda de campanha

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
  • acidente
  • Mundo
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46