Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 12 ago 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Oficina de Iniciação Dramática fortalece ações do Maio Amarelo em municípios de Rondônia
Geral

Oficina de Iniciação Dramática fortalece ações do Maio Amarelo em municípios de Rondônia

Last updated: 9 de abril de 2026 4:35 pm
By
hora1rondonia
Share
4 Min Read
SHARE

A Oficina de Iniciação Dramática para o Trânsito segue avançando pelos municípios de Rondônia e já passou pelas regionais de Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e Costa Marques. A iniciativa é do governo do Estado, com execução do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). A capacitação tem preparado servidores para atuarem diretamente nas ações educativas do Maio Amarelo 2026, levando informação e conscientização à população de forma dinâmica e acessível.

Ad imageAd image

Oficina se consolida como uma importante ferramenta de preparação dos servidores para o período do Maio Amarelo

 

Ad imageAd image

 

 

Ad imageAd image

 

More Read

CURIOSO: luz avermelhada toma conta do céu e intriga moradores antes de forte temporal em porto velho
URGENTE: Suspeito é agredido a pauladas e esfaqueado após tentativa de assalto em porto velho
Gerp: Flávio tem 45% das intenções de voto no 2º turno; Lula, 43%
Capacitação fortalece atendimento e moderniza serviços públicos

 

 

 

More Read

Servidores avançam na padronização de processos para tornar serviço público mais eficiente
Iniciativa da Prefeitura regulariza gratificações para condutores de ambulância, beneficiando 104 servidores
Feira Mulher do Norte transforma empreendedorismo em rede de apoio e enfrentamento à violência contra a mulher
Inteligência Artificial entra na rotina das contratações públicas em Porto Velho

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a importância de investir em estratégias educativas que dialoguem com a população. “A educação para o trânsito salva vidas. Projetos como esse ampliam o alcance das ações do governo e fortalecem a conscientização de forma próxima e eficaz”.

Durante as oficinas ministradas pela Escola Pública de Trânsito (EPT), os participantes vivenciam práticas de expressão corporal, construção de materiais cênicos e encenação dramática, transformando o aprendizado em ferramentas de abordagem nas ruas. A iniciativa também contou com a participação de parceiros locais, como: a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Guaporé, que reforçaram o alcance das ações educativas.

A oficina já passou também pelas regionais de Ariquemes e Jaru, consolidando-se como uma importante ferramenta de preparação dos servidores para o período do Maio Amarelo, ampliando o alcance das ações educativas em diferentes municípios do estado.

PROJETO INICIADO NO CARNAVAL SEGUE EM EXPANSÃO

O projeto iniciado durante o período do Carnaval, demandou as primeiras turmas que foram formadas em Porto Velho para atuação nas ações educativas da festividade. Com o sucesso das intervenções nas ruas, o projeto ganhou força e foi expandido para o interior do estado, alcançando diferentes regionais.

More Read

Inscrições para a Agrotec 2026 são prorrogadas até 13 de agosto
Fórum de Desenvolvimento e Sustentabilidade integra programação oficial da Agrotec 2026 em Porto Velho
2ª edição da Agrotec terá amplo espaço de cidadania, saúde, justiça e serviços gratuitos para a população
Denarc prende três suspeitos ligados ao comando vermelho com 35 quilos de drogas e munições de fuzil em porto velho

Para o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a iniciativa representa um avanço na forma de comunicar a educação no trânsito. “Estamos preparando os servidores para atuar de forma autêntica, utilizando a arte como ferramenta de transformação social e de preservação da vida”, pontuou.

De acordo com o professor e agente de trânsito responsável pela oficina, Ruymar Pereira, a abordagem cênica contribui diretamente para a efetividade da mensagem. “Com as intervenções teatrais nas ruas, as pessoas conseguem absorver melhor as informações e até aceitar com mais facilidade as orientações de trânsito. Isso fortalece a mensagem da campanha, que neste ano traz o tema ‘No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas’”, explicou.

A Oficina de Iniciação Dramática para o Trânsito segue com próximas etapas nas regionais de Vilhena, Rolim de Moura, Cacoal, Guajará-Mirim e Porto Velho, reforçando o compromisso do Detran-RO com a educação para o trânsito e a preservação da vida.

 

Fonte
Texto: Michele Carvalho
Fotos: Michele Carvalho
Secom – Governo de Rondônia

TAGGED:destaqueGOVERNO DE RONDÔNIA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Reunião do Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia alinha ações e investimentos para o setor em 2026
Next Article Moradores de Ouro Preto do Oeste terão dois dias de serviços gratuitos com o programa estadual Rondônia Cidadã
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026979 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026531 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026314 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026249 views
Related News
Geral

NUVENS DE POEIRA: Moradores do castanheira denunciam abandono e cobram asfalto após obras de drenagem em ruas do bairro

Polícia

LUTO NA CULTURA: Trabalhador morre após ser prensado por carreta contra portão de empresa em Porto Velho

Geral

Crea-RO integra força-tarefa do MPRO para inspeção em hospitais de Porto Velho

Política

Cristiane Lopes consolida mandato como referência nacional na defesa da maternidade atípica

Política

TCE alerta candidatos sobre crise financeira do Estado

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Política
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
  • acidente
  • Mundo
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46