Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 1 abr 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Chamamento abre vagas para exploração de boxes comerciais
Geral

Chamamento abre vagas para exploração de boxes comerciais

Last updated: 1 de abril de 2026 6:15 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Iniciativa incentiva negócios e amplia serviços à população

A prefeitura lançou edital de chamamento público que abre oportunidade para interessados na exploração comercial de boxes localizados na praia do distrito de Jacy-Paraná. A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), prevê a concessão de uso dos espaços públicos em caráter precário e oneroso, com foco no funcionamento de estabelecimentos do ramo alimentício.

Ao todo, estão disponíveis seis boxes destinados a restaurantes, com o objetivo de ampliar a oferta de alimentação para moradores e visitantes. A proposta também busca incentivar o desenvolvimento econômico local e fortalecer o comércio.

O prefeito Léo Moraes destacou o impacto da iniciativa para a economia. “Estamos criando oportunidades para quem quer empreender e, ao mesmo tempo, fortalecendo a economia local com mais opções de serviços para a população”.

O secretário da Seinfra, Thiago Catanhede, ressaltou a organização do processo. “Esse chamamento garante transparência e organização na ocupação dos espaços públicos, além de valorizar o potencial econômico da região”.

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente por e-mail, no endereço difep.seinfra@portovelho.ro.gov.br, entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2026. O credenciamento exige o envio de documentação completa, sob pena de desclassificação. Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas que atendam às exigências previstas. A seleção será feita por uma comissão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que avaliará critérios como cardápio proposto, diferencial do negócio, experiência comprovada e contribuição para a cultura local. O resultado será divulgado posteriormente nos canais oficiais do município.

 

Os selecionados deverão pagar taxa pelo uso do espaço público, conforme o Código Tributário Municipal, além de cumprir uma série de obrigações, como manutenção do local, respeito às normas sanitárias e urbanísticas e funcionamento adequado da atividade comercial. A permissão de uso terá prazo inicial de quatro anos, podendo ser renovada mediante avaliação técnica e interesse das partes. No entanto, por se tratar de concessão em caráter precário, o município poderá revogar a autorização a qualquer momento, sem direito à indenização.

 

Clique aqui e acesse o edital completo.

 

Texto: Thais Alves
Edição: Secom
Foto: Arquivo / Secom

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:ALIMENTAÇÃOBOX COMERCIAISCHAMAMENTOdestaquePorto Velho
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Ação integrada limpa terreno que acumulava lixo há anos na capital
Next Article Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em PVH
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026275 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026195 views
  • VÍDEO FORTE: Rondoniense leva rajadas de tiros na cabeça na Bolívia; crime tem características de acerto de contas

    20 de março de 2026158 views
  • URGENTE: Avião monomotor cai perto do Aeroclube e deixa duas pessoas m0rtas na capital; Vídeo Forte

    21 de março de 2026146 views
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026137 views
Related News
Geral

Governo de RO lança Sistema Integrado de Políticas Públicas e apresenta revisão do PDES 2030 no estado

Geral

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Geral

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Geral

Últimos dias para pagar boleto do IPTU e TRSD 2026 á vista sem juros

Geral

Prefeitura realiza a “Páscoa da Inclusão” direcionada à população PCD

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
  • Tiros
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46