Hora 1 Rondonia
terça-feira, 31 mar 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Experiência emocionante reúne famílias e estudantes em aula no rio Madeira
Geral

Experiência emocionante reúne famílias e estudantes em aula no rio Madeira

Last updated: 30 de março de 2026 8:59 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Crianças do Pré II participaram de uma atividade diferenciada

 

De acordo com Alekis Palitot, o projeto também fortalece os vínculos familiares ao permitir que pais e responsáveis participem ativamente das atividadesDe acordo com Alekis Palitot, o projeto também fortalece os vínculos familiares ao permitir que pais e responsáveis participem ativamente das atividades

Uma aula vivenciada na prática, com direito a passeio de barco pelo rio Madeira e muita história sobre a formação de Porto Velho. Assim pode ser definida mais uma edição do projeto “Porto Velho: Minhas Raízes”, realizada no último sábado (28), por iniciativa da prefeitura.

 

Nesta edição, crianças do Pré II da Escola Municipal Meu Pequeno Jones, acompanhadas de seus familiares, participaram de uma roda de conversa com o secretário adjunto da Semtel, professor Alekis Palitot. De forma lúdica, ele apresentou curiosidades sobre a história de Porto Velho, de Rondônia e também do mundo.

Natural de Mato Grosso do Sul, Daniela Machado acompanhou o filho, que é porto-velhense, e destacou a importância de iniciativas como essa, que ficam marcadas na memória das crianças.

 

“É um momento emocionante, porque mesmo não sendo nascida aqui, meus filhos são porto-velhenses, e essa aula nos dá a oportunidade de vivenciar a história dessa terra que aprendemos a amar”.

 

Nesta edição, crianças do Pré II da Escola Municipal Meu Pequeno Jones, acompanhadas de seus familiaresNesta edição, crianças do Pré II da Escola Municipal Meu Pequeno Jones, acompanhadas de seus familiares

De acordo com o professor Alekis Palitot, o projeto também fortalece os vínculos familiares ao permitir que pais e responsáveis participem ativamente das atividades.

 

“As famílias acompanham e aprendem junto com as crianças. Esse contato é muito importante. Contamos com uma rede de turismo que dá todo o suporte ao projeto”, explicou.

 

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, ressaltou que os alunos da rede municipal representam um patrimônio valioso para o futuro da cidade.

 

“Essa é uma atividade lúdica e pedagógica, que também tem o objetivo de criar um sentimento de pertencimento nas nossas crianças, que são o nosso maior tesouro, para que as futuras gerações perpetuem a nossa história”, destacou.

 

Ao longo do ano, outros alunos da rede municipal e seus familiares ainda terão a oportunidade de participar da iniciativa.

 

Texto: João Paulo Prudêncio
Imagens: José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

 

TAGGED:Porto VelhoTURISMO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Intervenção inclui a troca completa das estruturas danificadas
Next Article Comitê define protocolos para atendimento a vítimas de violência
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026271 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026193 views
  • VÍDEO FORTE: Rondoniense leva rajadas de tiros na cabeça na Bolívia; crime tem características de acerto de contas

    20 de março de 2026158 views
  • URGENTE: Avião monomotor cai perto do Aeroclube e deixa duas pessoas m0rtas na capital; Vídeo Forte

    21 de março de 2026146 views
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026136 views
- Advertisement -
Related News
Polícia

URGENTE: Duplo homicídio é registrado na madrugada deste domingo no bairro Planalto

Polícia

Motociclista fica em estado crítico após grave colisão com caminhão na zona Leste de Porto Velho

Polícia

VIOLÊNCIA DESENFREADA: Homem é brutalmente agredido durante assalto na zona Leste de Porto Velho

Geral

RECONHECIMENTO: Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio

Geral

Ação nacional de combate à cárie dentária nas crianças em idade escolar é reforçada pelo governo de RO

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
  • Tiros
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46