Hora 1 Rondonia
segunda-feira, 18 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • acidente
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa
Esporte

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Last updated: 24 de março de 2026 6:00 pm
By
hora1rondonia
Share
2 Min Read
SHARE

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de Malta, no sul da Europa. A competição reúne atletas de diversos países e é considerada um dos principais eventos internacionais da modalidade.

A delegação rondoniense integra a seleção da Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB), com suporte do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) com o programa Pró-Atleta, iniciativa voltada ao incentivo ao esporte de alto rendimento, levando ao cenário mundial o talento, a disciplina e a dedicação dos atletas do estado.

Representam Rondônia na competição os atletas: Otávio de Moura, Moisés Otávio de Moura, Denise Guerreiro, Thaís Leal, Karine Leal, Ana Clara Quiuqui, Maria Clara Rodrigues Turatti e Suzana Albertii. A equipe também conta com o suporte técnico de Rosiane Albertii e Silvana Rodrigues.

Ad imageAd image

DESTAQUE INTERNACIONAL

A presença no mundial reforça o histórico de conquistas do karatê rondoniense em competições internacionais. Em 2024, durante evento realizado também em Malta, atletas do estado conquistaram 11 medalhas, incluindo título mundial, consolidando Rondônia como referência na modalidade. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o incentivo ao esporte é estratégico para promover oportunidades, revelar talentos e fortalecer a formação de atletas. “O apoio à participação em competições internacionais contribui diretamente para o desenvolvimento esportivo e amplia a visibilidade dos rondonienses no cenário global”.

More Read

CONFIRA: Inscrições para 28 cursos profissionalizantes remotos seguem até dia 25, em todo estado
Terras indígenas impulsionadas em polos de bioeconomia na Amazônia com ações do governo de RO
Ciclotour pela vida do Detran-RO vai percorrer pontos históricos de Porto Velho no Maio Amarelo
Reconstrução da RO-473 garante mais segurança e melhores condições de tráfego entre Teixeirópolis e Urupá

CONSOLIDAÇÃO NO ESPORTE

A participação da delegação no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 evidencia a atuação do governo de Rondônia no fomento ao esporte e a valorização dos atletas. A proposta amplia o alcance das políticas públicas esportivas e posiciona o estado em competições de alto nível.

A expectativa é de que os atletas mantenham o desempenho de destaque e conquistem resultados expressivos, reafirmando o potencial do karatê rondoniense no cenário internacional.

More Read

Governo de RO participa da 2ª Conferência Internacional de Integridade Pública e Privada em São Paulo
Projeto desenvolvido em escola estadual leva estudante de Rondônia à maior reunião científica do país
ProAR alcança mais de 58 mil estudantes da rede estadual com avaliações diagnósticas em Rondônia
Ancelotti fala sobre convocar Neymar para a Copa do Mundo: “Depende apenas dele”

Fonte
Texto: Lilian Quele
Fotos: Moisés Otávio de Moura
Secom – Governo de Rondônia

TAGGED:GOVERNO DE RONDÔNIAPRO ATLÉTAS
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article SAÚDE: Semusa confirma caso de coqueluche e lembra importância da vacinação
Next Article Entrega de veículos moderniza frota do Detran-RO e amplia o atendimento à população em Rondônia
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026911 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026296 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026238 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026214 views
  • O PAU COMEU: Amigas ‘talaricas’ são pegas de surpresa por esposas e acabam na lama; veja vídeo

    9 de abril de 2026204 views
Related News
Geral

Economia dinâmica gera novas vagas de emprego em Rondônia; há mais de 2,2 mil oportunidades disponíveis

Interior

Governo de RO avança com regularização fundiária rural na Bacia do Palmeiras em Espigão d`Oeste

Interior

Ações estratégicas são desenvolvidas na 2ª fase do Manejo Integrado do Fogo, no Parque Estadual Guajará-Mirim

Esporte

Incentivo ao esporte e inclusão marcam evento Meeting Paralímpico realizado em Porto Velho

Esporte

Finais da seletiva do JIR 2026 acontecem neste sábado (9) no Ginásio Dudu

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • acidente
  • morto
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46