Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 18 mar 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • PRESO
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Com obras no Parque Circuito, vacinação de animais é feita na Divisão de Zoonoses
Geral

Com obras no Parque Circuito, vacinação de animais é feita na Divisão de Zoonoses

Last updated: 18 de março de 2026 6:27 pm
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

População terá atendimento no bairro Cascalheira para cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que o serviço de vacinação antirrábica realizado no trailer instalado no Parque Circuito Dr. José Adelino de Moura está temporariamente suspenso. A interrupção ocorre em razão das obras de revitalização do espaço e tem como objetivo garantir a segurança de tutores e animais durante a execução dos serviços.

 

A reforma, conduzida pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), inclui a instalação de fonte interativa, modernização da iluminação, pavimentação da pista de caminhada e substituição de equipamentos do playground e da academia ao ar livre.

 

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), Geisa Brasil, a medida é preventiva e necessária diante da movimentação de máquinas e trabalhadores no local. “Trata-se de uma suspensão temporária. O Parque Circuito é um ponto importante para a vacinação de rotina, mas neste momento o ambiente não oferece segurança adequada para o atendimento. Assim que as condições forem restabelecidas, o serviço será retomado normalmente para atender a população”, explicou.

 

Demais pontos

Durante o período de suspensão, a vacinação antirrábica continua sendo ofertada na DCZADSDurante o período de suspensão, a vacinação antirrábica continua sendo ofertada na DCZADS

Durante o período de suspensão, a vacinação antirrábica continua sendo ofertada na Divisão de Vigilância de Controle de Zoonoses, Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS).

 

Endereço: Avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira

Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

O atendimento pode ser feito por demanda espontânea ou mediante agendamento pelo site: vacinapet.portovelho.ro.gov.br.

 

Também está disponível o serviço de vacinação domiciliar, destinado a tutores com mais de 10 animais, ONGs, idosos com animais de grande porte e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou mobilidade reduzida. O agendamento pode ser realizado pelo WhatsApp: (69) 98473-6712.

 

A vacinação antirrábica é anual e obrigatória para cães e gatos a partir dos três meses de idade, sendo fundamental para a prevenção da raiva e a proteção da saúde pública.

 

Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

- Advertisement -
TAGGED:ANIMAISPorto VelhoVACINAÇÃO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Após rompimento de estrada, famílias recebem assistência contínua
Next Article Escola Voo do Juriti reabre de cara nova e anima alunos na zona Leste
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026240 views
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026134 views
  • Garotas do Job disputam clientes na facada: “vou furar teu silicone”; veja vídeo

    10 de março de 2026130 views
  • Força tática do 5º bpm prende mulher com fuzis, drogas, moto roubada e drone em porto velho

    24 de fevereiro de 2026126 views
  • URGENTE: Mulher trans morre após ser atropelada por caminhão caçamba na zona Sul de Porto Velho

    10 de março de 2026110 views
- Advertisement -
Related News
Geral

Governo de RO reabre inscrições para cadastro reserva de candidatos a beneficiários de imóveis, em Ji-Paraná

Geral

Camisas confeccionadas por reeducandos são entregues à mães atípicas alusivas ao Dia Mundial da Síndrome de Down

Geral

Conscientização e Educação Ambiental são promovidas em atividades alusivas à Semana da Água em Porto Velho

Polícia

CERCO: Dupla é presa com duas pistolas durante abordagem do BPTAR na zona Leste da capital

Polícia

Homem acusado de incendiar casa com família dentro é preso pela PM na capital

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • PRESO
  • Hora1Rondonia
  • morto
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46