Um idoso identificado como Mauro J. S., de 61 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a facadas na madrugada desta terça-feira (03), no cruzamento das Avenidas Alexandre Guimarães com Campos Sales, no bairro Areal, em Porto Velho.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após populares encontrarem o idoso caído ao solo, ferido e em visível estado de debilidade. A vítima, que vive em situação de rua, apresentava duas perfurações provocadas por arma branca, sendo uma nas costas e outra na região das nádegas.
Mesmo consciente no momento do atendimento, Mauro não soube ou não quis informar aos policiais quem teria sido o autor do ataque, tampouco apontou a motivação para o crime. O local onde o idoso foi encontrado não apresentava testemunhas que pudessem esclarecer as circunstâncias da agressão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou os primeiros socorros ainda no local, encaminhando a vítima em seguida para o Hospital João Paulo II, onde permaneceu sob cuidados médicos.
A ocorrência foi devidamente registrada e o caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar a autoria e as circunstâncias da tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.