Ele explicou que os golpistas, dizendo serem integrantes da SMDC, estão ligando ou mandando mensagens para as pessoas cadastradas junto ao órgão municipal. Os criminosos solicitam dados pessoais e até número do RG e CPF, alegando que é para que as famílias possam receber auxílio do governo federal, do estado ou da Prefeitura, devido à situação que estão enfrentando, mas na verdade trata-se de golpe.
Antes de fornecer qualquer informação nesse sentido, Marcos Berti pede que as pessoas primeiramente entrem em contato com a Defesa Civil Municipal para tirar dúvidas. Além disso, caso alguém já tenha sido vítima dos golpistas, deve procurar imediatamente a polícia para registrar ocorrência.
“Eles escolhem como vítimas os idosos e as pessoas que têm menos conhecimento em informática”, alerta o superintendente da Defesa Civil. Na dúvida, ligue para o (69) 98473-2112, 199 ou ainda para o 193, que é do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil está à disposição para orientar em qualquer situação atípica”, completou.
Texto: Augusto Soares
Fotos: SMDC/ Secom
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)