Um homem identificado como Wagner Oliveira da Silva, conhecido como “Waguinho”, de 40 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo nas primeiras horas da manhã do último domingo (19 de outubro) na Linha 617, zona rural do município de Governador Jorge Teixeira, em Rondônia.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Hora1Rondônia, a vítima e o acusado que seria parente de Waguinho teriam se desentendido por causa de uma disputa de terras. A discussão acabou evoluindo, momento em que o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra a vítima.
Uma equipe médica da região foi acionada, porém, ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito de Wagner Oliveira. Após o crime, o autor dos disparos fugiu do local, mas a Polícia Militar foi acionada e rapidamente iniciou um cerco policial. O suspeito acabou sendo localizado e preso já no município de Jaru.
Wagner Oliveira, além de ser bastante conhecido na região, foi candidato a vereador pelo partido Podemos (PODE) nas eleições municipais de 2024. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio.

