Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um gravíssimo acidente registrado no final da tarde deste sábado (18), na BR-364, em Jaru, sentido a Ouro Preto do Oeste, em Rondônia. A colisão envolveu uma caminhonete Toyota SW4, um Toyota Corolla, uma Chevrolet Tracker e uma carreta.
De acordo com as primeiras informações, o motorista da SW4 era o pecuarista e empresário jaruense Hélio Carminatti, sócio-proprietário da Loja Marajó. Ele estava acompanhado de Alcione Barbosa, que também morreu no local. A terceira vítima fatal foi identificada como Alan Figueiredo, motorista do Corolla e morador de Ji-Paraná.
Conforme relatos de testemunhas, a tragédia teria ocorrido após uma ultrapassagem forçada da caminhonete SW4 a uma carreta. O veículo acabou colidindo frontalmente com o Corolla, que, com o impacto, foi arremessado contra a Tracker, resultando na sequência fatal de colisões.
Entre os feridos estão Luzimeire Mosquini Costa e Carlos Alberto Salvador Costa, irmã e cunhado do deputado federal Lúcio Mosquini, além de uma criança de quatro anos. As vítimas foram socorridas por equipes de resgate e encaminhadas em estado grave para uma unidade hospitalar no município de Ji-Paraná.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local realizando os procedimentos de praxe e controlando o tráfego, que ficou parcialmente interditado durante o atendimento e o resgate das vítimas. As causas exatas do acidente ainda serão apuradas por meio de perícia técnica.
O trágico acidente causou grande comoção na região, especialmente entre moradores de Jaru e Ji-Paraná, onde as vítimas eram bastante conhecidas.