Um sargento da reserva remunerada do Exército Brasileiro, identificado como Josias P., de 52 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar enquanto tentava fugir pela BR-364, na região do distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho (RO). Ele é suspeito de ter matado a própria filha, Elizeth P., de 35 anos, que foi encontrada carbonizada em uma propriedade rural localizada na Linha 01, quilômetro 59, após a ponte do rio Madeira, sentido ao município de Humaitá (AM).
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do portal Hora1Rondônia, a vítima era portadora de necessidades especiais e morava com o pai e a madrasta. Segundo relatos, o militar vinha demonstrando irritação nos últimos dias, afirmando que a filha estaria “dando muito trabalho”.
Na tarde do crime, o sargento teria se irritado após a filha defecar na cama onde dormia. Em meio à discussão, ele arrastou o móvel até o quintal e ateou fogo, com a mulher ainda sobre o colchão. O militar estaria sob efeito de bebida alcoólica desde o domingo (05).
Após o ocorrido, Josias teria ligado para o genro e para outra filha, pedindo que fossem buscá-lo de carro. O grupo seguiu pela rodovia BR-364, com destino à Vila Curuquetê, entre Vista Alegre do Abunã (RO) e Lábrea (AM). Durante o deslocamento, o veículo foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante do suspeito.
No momento da abordagem, o sargento afirmou apenas que “tudo foi um acidente” e disse que prestará esclarecimentos apenas em juízo. A ocorrência foi registrada e repassada à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), que dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do caso.
Da Redação – Hora1Rondônia