Na noite de quarta-feira (01), um caminhoneiro de 46 anos foi preso em flagrante no distrito de Vila Nova Samuel, área rural do município de Candeias do Jamari, após ser flagrado com um revólver durante uma ocorrência de ameaça contra um vizinho sendo um agricultor de 53 anos.
De acordo com base as informações que constam no boletim de ocorrência, a situação teve início quando o caminhoneiro, ao manobrar seu veículo, acabou derrubando parte da cerca da propriedade do agricultor. O fato teria gerado uma discussão acalorada entre os dois, que em seguida evoluiu para luta corporal.
De acordo com a vítima, o vizinho teria se armado com um revólver calibre 38, carregado com seis munições, e ainda possuía outras sete sobressalentes, afirmando que iria matá-lo. O agricultor então acionou a Polícia Militar, que rapidamente esteve no local.
O caminhoneiro foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, em Porto Velho, onde ficou à disposição da Justiça.