O governo de Rondônia realiza, nesta quinta-feira (2), no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, o 3º Congresso Estadual de Compras Públicas, que tem como foco aperfeiçoar as práticas de contratação no setor público. O evento tem como público-alvo servidores públicos e empresários, além de representantes das áreas técnicas jurídicas envolvidas em processos de contratações e licitações. No congresso serão apresentados temas como a cultura das aquisições públicas regulares e transparência do governo à população.
O congresso, coordenado pela Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), representa a busca pelo aprimoramento de profissionais nas práticas de contratação no setor público, além da eficiência e transparência no uso dos recursos públicos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o evento amplia a gestão e as práticas de contratação no âmbito da administração pública estadual. “A iniciativa impulsiona a eficiência e transparência nas compras públicas, contribuindo para geração de melhores resultados para a sociedade”, ressaltou.
A superintendente estadual de Compras e Licitações, Márcia Rocha de Oliveira, destacou que o evento busca promover mais informações aos profissionais. “Quanto mais entendemos os processos licitatórios junto com as empresas, mais qualidade e confiança obtemos e, assim, os resultados são positivos, atendendo melhor a população.”
LEI DE LICITAÇÕES
O 3º Congresso Estadual de Compras Públicas trará as diretrizes das leis de licitações para compras públicas, por meio de debates, workshops e exposições sobre o processo de licitação, assegurando que os procedimentos sigam os padrões de integridade e eficiência adotados pela administração pública.
PROGRAMAÇÃO
- Manhã: abertura oficial do evento, palestras e workshops voltados à administração pública;
- Tarde: momento especial com palestras direcionadas à administração privada. As apresentações terão como objetivo desmistificar dúvidas sobre as burocracias relacionadas às licitações públicas.
Fonte
Texto: Gabriel Regis
Fotos: Esio Mendes
Secom – Governo de Rondônia