A Polícia Civil do Paraná confirmou que os quatro homens desaparecidos há cerca de 45 dias foram encontrados mortos em uma vala, nesta sexta-feira (19), na zona rural de Icaraíma, noroeste do estado.
As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza. Segundo a polícia, os corpos apresentavam marcas de tiros e estavam enterrados com pertences pessoais, sob galhos e vegetação seca.
Dívida de R$ 250 mil motivou o crime
As investigações apontam que o caso está ligado à cobrança de uma dívida de R$ 250 mil referente à venda de uma fazenda feita em agosto de 2023 para a família Buscariollo. O pagamento nunca foi realizado.
Três homens saíram de São José do Rio Preto (SP) para cobrar a dívida e se encontraram em Icaraíma com Alencar, apontado como mediador da cobrança. Os quatro desapareceram no dia 4 de agosto.
Carro enterrado em bunker
No dia 12 de setembro, policiais encontraram o veículo usado pelas vítimas, um Fiat Toro branco, enterrado em um bunker. O carro tinha marcas de tiros e sangue. Outro veículo, um Fiat Strada adulterado, também foi apreendido na região.
Suspeitos foragidos
Os principais suspeitos do crime são pai e filho, Antônio Buscariollo (66 anos) e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, proprietários da fazenda investigada. Ambos estão foragidos desde agosto.
Antônio, conhecido como Tonhão, foi candidato a vereador pelo PSD nas eleições de 2024, mas não conseguiu se eleger.