A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino. A informação foi confirmada por sua equipe.
Preta começou o tratamento em janeiro de 2023, após ser internada com dores e desconforto abdominal. Desde então, passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias. Em dezembro do mesmo ano, chegou a anunciar que o câncer estava em remissão, após uma cirurgia para reconstrução do intestino e reversão de uma ileostomia. No entanto, os médicos explicaram que seriam necessários cinco anos sem sinais da doença para que a cura fosse confirmada.
Em agosto de 2024, novos tumores foram identificados em seu corpo, incluindo dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão no ureter. Em maio de 2025, Preta viajou para Washington, nos Estados Unidos, acompanhada por familiares e amigos, para continuar o tratamento.
No dia 13 de julho, Preta Gil compartilhou um vídeo nas redes sociais em um momento de descontração com amigos em Nova York, nos EUA.
FONTE: PORTAL DO HOLANDA