Um jovem de 25 anos, identificado como Douglas Willen G. A., morreu tragicamente afogado no final da tarde desta sexta-feira (11) em um balneário localizado às margens do rio das Garças, na Estrada dos Japoneses, área rural da zona sul de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem, Douglas estava se divertindo com amigos no local quando, repentinamente, passou mal e afundou nas águas do rio. Algumas pessoas que estavam com ele se lançaram na água para tentar resgatá-lo. Após alguns minutos de buscas, o corpo foi localizado e retirado da água.
Na tentativa de reanimá-lo, os amigos realizaram massagem cardíaca ainda no local, mas infelizmente a vítima não resistiu. Familiares informaram à polícia que Douglas sofria de epilepsia, o que pode ter sido um fator determinante para o mal súbito e, consequentemente, o afogamento.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, assim como a equipe da Perícia Criminal e o rabecão do Instituto Médico Legal (IML), que realizou os procedimentos de praxe e a remoção do corpo. O caso será investigado pelas autoridades competentes.