No final da tarde desta segunda-feira (07), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Tiradentes, na zona Leste da capital. Uma mulher idosa, de aproximadamente 72 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, já em avançado estado de decomposição.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, a idosa poderia estar morta há cerca de 10 dias. O fato que mais chama atenção é que o filho da vítima mora em uma casa ao lado e afirmou não ter notado o desaparecimento da mãe nesse período. Somente nesta segunda-feira, ao perceber o forte odor vindo da residência, ele entrou no local e se deparou com o corpo da mãe.
A Polícia Militar esteve no local e acionou a Perícia Criminal e o serviço funerário da Rebeca para os procedimentos de praxe. Após a análise inicial da cena, não foram encontrados indícios de violência, e a suspeita é de que a morte tenha ocorrido por causas naturais.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho, onde passará por exames para confirmar oficialmente a causa da morte. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.