Oito suspeitos morreram no final da tarde desta quarta-feira (2) após um intenso confronto com policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BP-TAR), em uma residência localizada no bairro Triângulo, região central de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo, a ação foi resultado de uma investigação que apontava que um grupo criminoso do Comando Vermelho (CV), que estaria reunido no imóvel para realizar uma comemoração do aniversário da morte de um indivíduo, ocorrida recentemente em uma lanchonete na Avenida Jorge Teixeira com Abunã. A vítima foi executada com vários disparos de arma de fogo.
Ao chegarem no local para verificar a denúncia, os policiais foram recebidos a tiros, o que deu início a um confronto armado. Durante a troca de tiros, oito suspeitos foram atingidos. Eles foram colocados em viaturas da Polícia Militar e levados até a emergência do Hospital João Paulo II, mas, segundo informações médicas, já chegaram ao local sem vida.
A Polícia Militar permanece na região para a realização dos procedimentos de praxe, incluindo o registro da ocorrência e a preservação da cena para investigações da Polícia Civil.
Mais informações serão divulgadas ao longo da apuração.