Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública, após atirar contra um casal de moradores em situação de rua na Rua Pirita, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho. O acusado foi detido após denúncia recebida pela central de operações da Polícia Militar, por meio do número 190.
Segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo, uma denúncia foi feita relatando que um homem havia efetuado dois disparos contra um casal que estava queimando fio de cobre em um terreno. Os policiais do Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) de Ji-Paraná, que estavam em rondas na região, foram imediatamente até o local indicado.
Ao chegarem, os militares conseguiram identificar o atirador. Durante a abordagem, ele foi questionado sobre os tiros disparados e, após ser confrontado, o homem confessou o crime. Ele ainda entregou aos policiais uma pistola calibre 9mm, devidamente municiada, que havia utilizado para realizar os disparos.
Diante da confissão e da arma em sua posse, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi apresentado para as devidas providências legais. O casal não foi ferido pelos disparos.