Conecte-se com a gente!

Interior

Vilhenense que entrou com esposa e filha 04 anos nos EUA após cruzar a perigosa fronteira mexicana faz revelações e alertas

Hora 1 Rondônia

Publicado em

em

Compartilhe essa notícia!

“Aqui é bem diferente do Brasil, as leis são cumpridas. Você vai ter muita dificuldade se não falar inglês”

Recentemente, o FOLHA DO SUL ON LINE publicou três tragédias envolvendo moradoras de Rondônia que tentavam chegar aos Estados Unidos, onde pretendiam concretizar o “sonho americano” de prosperidade e bem estar.

Em um dos casos, a aventura acabou em morte e no outro, a protagonista foi sequestrada, abusada e deixada ferida para morrer na fronteira entre os EUA e o México, por onde milhares de brasileiros se arriscam na dramática travessia. Na terceira reportagem, uma ex-moradora de Vilhena conta como testemunhou a morte a tiros de um dentista de Cuiabá..

Advertisement

Seis meses atrás, ignorando todos os perigos, o mecânico eletricista Erivelton Eliziario de Oliveira saiu de Vilhena determinado a chegar à “América”. Aos 28 anos, ele foi acompanhado da esposa e da filha de 04 anos, preparado para cruzar a fronteira mexicana

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, o vilhenense que hoje mora e trabalha na cidade de Columbus, capital do Estado de Ohio explicou ao site o motivo de ter se arriscado: “as condições financeiras no Brasil estavam muito difíceis. Aqui posso ter uma vida bem estabilizada e ainda investir no brasil”.

Elizario preferiu a entrada ilegal, usando o sistema “cai-cai”, que ele mesmo explica: “você vem com um filho seu menor de idade. E se entrega para as autoridades da fronteira. Por você estar com filho de menor, não é deportado imediatamente. Você aguarda um processo dentro do país. E pode contratar advogado para te defender na justiça”

Advertisement

A reportagem pergunta o que dizem os outros brasileiros que estão lá. “A história por aqui é basicamente a mesma: a crise do Brasil. Muitos vêm somente para conseguir ter uma estabilidade financeira boa no Brasil. Geralmente a maioria investe em terras, gado ou em imóveis. Já outros não querem nem saber mas de voltar para o Brasil. Esses investem aqui mesmo, têm uma vida de alto padrão aqui, mas precisam trabalhar muito”.

Trabalhando com limpeza de casas, o entrevistado conta que uma diária varia de 120 a 150 dólares, mas quem consegue serviço na área de carpintaria pode faturar até quatro vezes mais. “Pretendo voltar para o Brasil, mas só daqui a alguns anos”, diz, acrescentando que ele mesmo e os compatriotas sentem faltam “do calor brasileiro, dos familiares e dos amigos”

Erivelton revela que existem muitos vilhenenses em sua “city” e mais ainda no restante do país. O próprio site constatou, com seus leitores, que a emigração em Vilhena tem sido intensa nos últimos dias. Vários moradores da maior cidade do Cone Sul de Rondônia chegaram aos EUA recentemente, levando mulheres e filhos

Advertisement

O site pediu que o mecânico desse um conselho a quem quer seguir seu caminho, e eis o que ele disse: “apesar de aqui ser muito bom, a pessoa tem que vir preparada. Porque aqui é bem diferente do Brasil, as leis são cumpridas. Você vai ter muita dificuldade se não falar inglês. A cultura também é muito diferente. Nem a comida tem o mesmo gosto do Brasil. Vir ilegal pelo México é extremamente perigoso. Não aconselho ninguém a vir assim”.

Para finalizar, Elizario diz como está sua situação no país: “vou ter minha primeira audiência na justiça em fevereiro, mas levamos uma vida normal aqui até o processo terminar”.

Fonte: Folha do Sul

Advertisement
Faça seu comentário

Compartilhe essa notícia!

Interior

Enciumada, mulher incendeia carro em oficina do ex-marido, que cogita pedir medida protetiva

Hora 1 Rondônia

Publicado em

em

Compartilhe essa notícia!

Ataque aconteceu ontem, no bairro Cristo Rei, em Vilhena

Na noite deste sábado, 22, uma mulher ateou fogo ao veículo que estava estacionado na oficina do ex-marido no bairro Cristo Rei, em Vilhena, e os Bombeiros foram mobilizados.

Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE no local do ocorrido, o mecânico está separado da esposa, mas continua se relacionando com ela.

Advertisement

Hoje, no entanto, após enviar mensagem dizendo que iria almoçar com a ex, o homem não apareceu e ela, que havia bebido, resolveu tocar fogo no carro, um Fiat Uno que servia como sucata.

Segundo pessoas próximas, após o episódio o mecânico estaria cogitando ir à justiça e pedir medida protetiva, temendo um novo ataque violento da ex-companheira.

Fonte: Folha do Sul

Advertisement
Faça seu comentário

Compartilhe essa notícia!
Continuar Lendo...

Interior

Bandidos invadem residência, mata filho e fere pai à tiros na zona rural de Nova Brasilândia

Hora 1 Rondônia

Publicado em

em

Compartilhe essa notícia!

Essa dupla tentativa de homicídio aconteceu por volta de 20h00min da noite desse sábado no travessão da Linha 114 para a 110, no município de Nova Brasilândia do Oeste.

As informações é que dois homens chegaram à residência da vítima em uma motocicleta, e que a intenção seria eliminar pai e filho. Infelizmente o filho identificado por A. D. R., acabou sendo alvejado com vários tiros pelo corpo, e ainda foi atacado com objeto cortante que se presume ser facão, e apesar de ter fugido para a mata não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Já o pai acabou levando um tiro no braço e outro na mão, mas conseguiu ir até o sítio vizinho e pedir socorro. Os vizinhos ligaram então para a Polícia Militar que juntamente com a Polícia Civil foram até o local, e depois de uma varredura na mata, encontraram o corpo do filho já sem vida.

Advertisement

Até o momento do fechamento dessa matéria não se tinha informações quanto a autoria do crime, mas a Polícia Civil está investigando o caso para que se possa chegar até o autor ou autores dos disparos.

 

FONTE: Inforondonia

Advertisement
Faça seu comentário

Compartilhe essa notícia!
Continuar Lendo...

Interior

Homem é morto à tiros em comércio no distrito do município de Alvorada do Oeste

Hora 1 Rondônia

Publicado em

em

Compartilhe essa notícia!

O homicídio de um homem foi registrado na noite desta sexta-feira (14), em um estabelecimento comercial na Rua Tancredo Neves, zona rural em Tancredopólis distrito de Alvorada do Oeste/RO.

Informações colhidas no local até o momento, a vitima  Adinelto torete de 54 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo, e acabou morrendo ao lado do freezer. Os suspeitos, que seriam três, fugiram. Não se sabe o motivo do crime.

A Policia Militar foi informada e acionou a Policia Civil e perícia técnica, isolou o local, e no momento está colhendo informações para elucidação do crime

Advertisement

Ainda segundo informações, um dos suspeito foi preso e identificado por Devanildo S. O., os outros dois fugiram num táxi da cidade de presidente Médici e até o momento não foram identificados.

O caso será encaminhado a Polícia Civil para as devidas providências que o caso requer.

 

Advertisement

FONTE: Rota Comando

Faça seu comentário

Compartilhe essa notícia!
Continuar Lendo...
Advertisement

Em alta