VILHENA: TRE pauta julgamento de recurso de Rosani para dia 29 e Japonês pode “ganhar de WO”

Melki Donadon esteve em Porto Velho pressionando para que recurso fosse julgado até dia 24

0
678

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) pautou para o próximo dia 29, terça-feira, o julgamento do recurso de registro de candidatura de Rosani Donadon (MDB) que tenta disputar eleição suplementar em Vilhena. Ela teve o mandato cassado em março deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral por ter concorrido em 2016 sob liminar, que foi derrubada.

O marido de Rosani, ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, está em Porto Velho desde a semana passada, tentando pressionar os magistrados para que pautassem o recurso da esposa antes do dia 24 deste mês, prazo final para troca de candidatos dado pelo juiz eleitoral de Vilhena. Mas, o lobby de Melki, ao que tudo indica, não deu certo.

Se a candidata não for trocada, e ela tiver o recurso indeferido, o candidato do PV, Eduardo Japonês vai ganhar de “WO”, já que não terá concorrente. Rosani teve o pedido de registro indeferido em função de ter dado causa a nulidade do processo eleitoral de 2016.

Mesmo assim, ela insistiu na candidatura, e na semana passada a justiça eleitoral em Vilhena indeferiu seu pedido de registro. Ela então recorreu ao TRE em Porto Velho. O grupo da candidata avalia seriamente a possibilidade de troca. O prazo encerra a meia noite desta quinta-feira.