Vereador Everaldo Fogaça parabeniza o Município pelo projeto que reforma Fundo Assistencial do IPAM

Segundo o vereador, que votou favorável à aprovação hoje em sessão plenária...

0
1018

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) parabenizou nesta terça-feira o Executivo Municipal pelo envio a aprovação pela Câmara Municipal, do Projeto projeto de reforma do Fundo de Assistência Médica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM).

Segundo o vereador, que votou favorável à aprovação hoje em sessão plenária, a situação demandou um esforço conjunto de servidores, entidades representativas, Câmara e o Município na discussão de uma proposta que fosse proveitosa para todas as partes e mantivesse o serviço de Assistência Médica.

“A Assistência médica é certamente o maior patrimônio do servidor público municipal e foi necessária a realização dessa reforma.

A maioria do associado do Instituto não possui renda mensal para pagar um plano de saúde, tornando a Assitência Médica um serviço de vital importância para estes servidores”, disse o vereador.

De acordo com o vereador, a reforma vai garantir a manutenção dos convênios com clínicas e hospitais e dar um tempo para que o Município e os servidores discutam novos modelos de gestão e administração para evitar novos contratempos.

“A Prefeitura teve a sensibilidade de discutir com os trabalhadores a melhor forma de manter a assistência médica”, concluiu.

O projeto foi aprovado hoje, por unanimidade, em duas votações e aumentou a contribuição assistencial em 2%, além de criação de um auxílio funeral onde cada servidor associado irá contribuir mensalmente, além da diminuição de cargos comissionados dentro do Instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here