Connect with us

Brasil

VEJA O VÍDEO: Índio faz esposa refém para não ser preso e acaba morto pela PM

Hora1 Rondônia

Published

on

Operação conjunta das polícias de MT e TO foi realizada no início da manhã desta quinta-feira (16), divisa dos estados. Lourenço Rosemar responde por tráfico de drogas, homicídio, estupro, roubo e violência doméstica.

Operação conjunta entre policiais militares de Mato Grosso e Tocantins, na manhã desta quinta-feira (16), na aldeia Santa Isabel, localizada na Ilha do Bananal, Lagoa da Confusão, divisa entre os dois estados, matou a tiros o indígena Lourenço Rosemar Filho de Mello, que resistiu à prisão e pegou a própria esposa como refém na tentativa de fuga.

De acordo com a ocorrência, a operação era para cumprir manados de prisão contra Rosemar, que era foragido da Justiça e acusado por crimes como tráfico de drogas, homicídio, estupro, roubo, violência doméstica e receptação.

Ao descobrir o cerco que os militares estão fazendo na região, contando ainda com apoio de helicópteros que sobrevoaram a região, o índio teria se armado e saído de casa com a com a pistola .38 apontada para a cabeça da própria esposa.

Os policiais tentaram negociar a ‘soltura’ da vítima, mas o acusado não aceitou e continuou a resistir colocando a vida da vítima em risco.

“Durante a ação o sujeito ficou cada vez mais agressivo e continuou com arma apontada para a cabeça da refém e para resguardar a vida da vítima e diante da não rendição do suspeito foi necessário efetuar disparos”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Rosemar foi atingido pelos disparos e caiu ferido, então foi socorrido imediatamente, colocado na carroceria de um veículo da polícia e encaminhado para o hospital de São Félix do Araguaia, mas não resistiu aos ferimentos e teria chegado morto à unidade de saúde.

A polícia informou que com o indígena foi apreendida a pistola calibre 38, além de um carregador de balas extra e mais de R$ 9 mil em espécie nos bolsos.

Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia de São Félix do Araguaia.

Um vídeo feito no local mostra Rosemar baleado e sendo colocado na carroceria da viatura enquanto várias pessoas em volta dos policiais gritam desesperadas. (Com informações G1)

Dê a sua opinião!

Brasil

RACHA FATAL: Motociclista de 18 anos sai da pista durante racha e morre ao quebrar o pescoço

Hora1 Rondônia

Published

on

O acidente foi registrado no final da manhã deste domingo (28), em Poconé.

O motociclista José Flávio Germano dos Santos Lira, de 18 anos, morreu no final da manhã deste domingo (28), após perder o controle da direção e sair da pista durante um “racha”, na MT-451, no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

O acidente foi registrado por volta das 12h, nas proximidades do Distrito de Chumbo.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima conduzia uma motocicleta Honda e estava disputando um “racha”, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) esteve no local do acidente, mas José Flávio já foi encontrado sem vida.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deverá apurar o caso.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Brasil

TRAGÉDIA DUPLA: Irmãos de 2 e 5 anos morrem afogados durante brincadeira em açude

Hora1 Rondônia

Published

on

A situação aconteceu na tarde de sábado (27), em uma fazenda no município de Nossa Senhora do Livramento.

Dois irmãos, de 2 e 5 anos, morreram afogados na tarde de sábado (27), enquanto brincavam dentro de um açude de uma fazenda, na comunidade de Campo Alegre de Baixo, em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá).

Segundo informações locais, as crianças estavam brincando na água quando se afogaram. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado sobre a situação, tendo em vistas que as vítimas foram retiradas da água por testemunhas.

Uma equipe médica do município chegou a ser acionada, mas os meninos já estavam sem vida.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e encaminhou os corpos das crianças para o Instituto Médico Legal (IML).

 

FONTE: REPÓRTER MT

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Brasil

Mulher é presa por matar bebê de 1 ano afogado e simular acidente

Hora1 Rondônia

Published

on

Mulher afogou criança sem que a mãe percebesse e ainda simulou um acidente

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 62 anos suspeita de matar um bebê de 1 ano na cidade de Itambacuri, no Vale do Rio Doce, em Minas. Ela estava foragida desde 2015, quando o crime ocorreu, e foi localizada em Coronel Fabriciano, a cerca de 220 quilômetros de Itambacuri.

De acordo com a corporação, as investigações apontam que a mulher afogou o bebê em um local com água nos fundos da casa em que trabalhava. Ela teria agido sem que a mãe da criança percebesse.

Segundo a Polícia Civil, após o crime, a mulher ainda tentou simular um acidente.

A perícia técnica da Polícia Civil, no entanto, concluiu que a causa da morte do bebê foi asfixia por afogamento. Ainda em 2015, a corporação representou pela prisão preventiva da suspeita. Ela fugiu e ficou foragida desde então.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Itambacuri, e a prisão contou com apoio de policiais do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga.

Dê a sua opinião!

Continue Reading

Em alta

Mais lidas