VALE DO JAMARI: Deputado Eyder Brasil visita municípios rondonienses

Dentre as demandas, foi solicitado investimento para construção de galpão para armazenar os maquinários.

0
107

O deputado Estadual Eyder Brasil (PSL), visitou na última semana, municípios da região do Vale do Jamari em Rondônia. A agenda faz parte do projeto de trabalho do mandato parlamentar recentemente nomeado com a hashtag #PartiuRondônia. “O objetivo é cada vez mais, dar visibilidade e transparência das nossas ações, de maneira que a população possa acompanhar, em tempo real, o nosso trabalho pelos quatro cantos de Rondônia”, comentou Eyder.

A agenda de visitas iniciou no município de Ariquemes com entrevista à imprensa local, onde o deputado enfatizou proposituras feitas em prol das mulheres e do combate à violência doméstica. Esteve também em conversa com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes, Major Bispo e o vereador Ricardo Medeiros, a respeito da valorização dos jovens do município. “Em Ariquemes, ao completar 18 anos os jovens precisam se deslocar à Porto Velho para se alistar e muitos por desconhecerem sobre o exército, não se sentem motivados a se dedicar. A ideia é buscar parcerias que viabilizem a capacitação e orientação dessas pessoas, de maneira que motive e oriente profissionalmente”, frisou.

No município, o deputado participou do Drive-thru de testagem rápida, realizado pelo Governo do Estado em parceira com a Sesau. Além disso, agradeceu ao governador Marcos Rocha sobre a autorização de emenda e indicação para a construção do “Tudo Aqui” no município e reforçou também os agradecimentos pelo atendimento da indicação para manutenção das pontes da BR-421 e RO-459. Logo após, visitou a creche Madre Tereza de Calcutá para alinhar sobre futuros projetos de reforma e ampliação do local.

Em Buritis, Eyder Brasil esteve em reunião com o prefeito Roni Irmãozinho e trataram sobre pautas importantes sobre o desenvolvimento do município. Visitou também o Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, onde os apenados realizam a fabricação de bloquetes e manilhas, fruto de emenda parlamentar do gabinete do deputado. “Uma iniciativa que além de proporcionar qualificação profissional dos reeducandos, beneficia a população local”, enfatizou o parlamentar.

Ainda em Buritis, Eyder se encontrou com o diretor do Hospital Regional do município RobertoOliveira onde firmou compromisso de emenda parlamentar voltada à aquisição de veículo para atender o setor administrativo da unidade. Além disso, o deputado conheceu de perto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes, onde será implantado o Centro Odontológico de Urgência e Emergência 24h. “Essa solicitação foi feita pelo vereador Ricardo Medeiros e de pronto, atendi o pedido. A emenda já foi destinada e está em processo de tramitação, em breve o centro estará em pleno funcionamento”, garantiu Eyder.

Em Alto Paraíso, conheceu um pouco mais sobre a história da Corrida de Jericos, que fez parte dos principais eventos do Estado. Se reuniu com o prefeito João Pavan, o vice Everaldo Gabaldo e alguns secretários do município. Dentre as demandas, foi solicitado investimento para construção de galpão para armazenar os maquinários.

Na oportunidade, o deputado visitou a Rede de Ensino Santa Marcelina, que foi beneficiada com emenda parlamentar para implantação de cobertura com estrutura metálica no espaço entre as salas de aula.

A última parada do deputado foi no município de Cujubim, onde o parlamentar visitou o prefeito Pedro Belo Horizonte para tratar a respeito das demandas locais, como iluminação pública e pavimentação asfáltica. Logo depois, esteve com o diretor da Secretaria de Agricultura (Seagri) João Paulo e alguns representantes das reservas extrativistas para discutir a respeito da desafetação de área da reserva dos Periquitos, assim como foi feita com outras áreas semelhantes do Estado. Por fim, o parlamentar fechou a agenda em reunião com membros da Associação dos Produtores Rurais Juruá e Região (Asprojur) sobre a necessidade da reintegração de posse de uma área do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here