Connect with us

Mundo

URGENTE: Explosão em edifício na Suécia deixa 25 pessoas gravemente feridas

Publicado em:

on

Mundo – Uma explosão num  edifício na zona de Gotemburgo, na Suécia, fez vários feridos, nesta manhã. Segundo os meios locais, pelo menos 25 pessoas foram transportadas para o hospital. O Corpo de Bombeiros ainda procura por vítimas.

Entre os feridos, estão três mulheres em estado considerado grave, com idades entre 60 e 80 anos, detalhou o Hospital Universitário Sahlgrenska. A explosão, cuja origem e localização ainda não foram determinadas, provocou um incêndio por volta das 05:00, horário local (01:00 horário de Brasília), que obrigou parte dos residentes a saírem de suas casas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

As causas do incidente ainda não são conhecidas. A polícia abriu uma investigação sobre o caso, enquanto no local continuam os trabalhos para apagar o incêndio.

*Com informações de Notícia ao Minuto 

Faça um comentário

Brasil

Itamaraty: governo acompanha com preocupação violência em Beirute

Publicado em:

on

O governo brasileiro informou que acompanha “com preocupação” os atos de violência ocorridos na última quinta-feira (14), na capital do Líbano, Beirute, que deixaram ao menos 6 mortos e dezenas de feridos.

“O governo brasileiro reitera seu apoio ao governo do Líbano e aos esforços de toda a sociedade libanesa para restabelecer a calma e a segurança na capital pela via do diálogo e do entendimento”, diz nota do Itamaraty divulgada ontem (15) à noite. A nota informa ainda que não há brasileiros entre os feridos.

Leia aqui a íntegra da nota do Itamaraty.

Entenda

Na quinta-feira, apoiadores do grupo xiita libanês Hezbollah foram alvos de disparos, quando seguiam para um protesto que exigia o afastamento do juiz que investiga a explosão do ano passado no porto da cidade.

De acordo com o Exército os manifestantes foram atingidos quando passavam por uma rotatória localizada em área que divide bairros cristãos e muçulmanos xiitas. Os tiros teriam partido do bairro cristão de Ain el-Remmaneh.

As tensões políticas causadas pelo inquérito sobre a explosão no Porto de Beirute aumentam, e o Hezbollah, grupo fortemente armado e apoiado pelo Irã, lidera os pedidos de afastamento do juiz Tarek Bitar, acusando-o de ser tendencioso. A explosão deixou mais de 200 mortos em agosto do ano passado.

FONTE: CM7

Faça um comentário

Continue lendo...

Mundo

VIAGEM: China enviará três astronautas a estação espacial no sábado

Publicado em:

on

Tripulação inclui primeira mulher a visitar estação em construção

A China enviará três astronautas a uma estação espacial em construção na manhã de sábado (16), incluindo a primeira mulher a visitar a instalação em que a tripulação deve permanecer durante seis meses.

Será a segunda de quatro missões tripuladas planejadas à estação, que deve ser finalizada até o fim do ano que vem.

A espaçonave Shenzhou-13 será lançada à 0h23 de sábado (horário de Pequim), disse Lin Xiqiang, porta-voz do Programa Espacial Tripulado da China.

Zhai Zhigang, de 55 anos, que integrou a primeira leva de astronautas chineses no fim dos anos 90, será o comandante da missão, informou Lin.

Zhai será acompanhado por Wang Yaping e Ye Guangfu, ambos de 41 anos. Wang será a primeira mulher astronauta a visitar a estação chinesa.

A missão conhecida como Shenzhou-13, “Embarcação Divina” em chinês, será a segunda missão espacial de Zhai e Wang e a primeira de Ye.

A China começou a construiu o que será sua primeira estação espacial permanente em abril, com o lançamento do Tianhe, o primeiro e maior de seus três módulos.

Ligeiramente maior do que um ônibus, o Tianhe será o alojamento assim que a estação espacial estiver pronta.

A tripulação de três pessoas da missão anterior Shenzhou-12 se hospedou em Tianhe durante 90 dias, entre julho e setembro.

 

 

 

FONTE: Agência Brasil

Faça um comentário

Continue lendo...

Mundo

TRAGÉDIA: Acidente aéreo mata seis pessoas carbonizadas na Bolívia

Publicado em:

on

Um acidente grave foi registrado na Bolívia com um avião modelo Cessna com matrícula de controle FAB-320 que carregava seis pessoas.

De acordo com informações da imprensa local, o avião caiu na comunidade Agua Dulce cidade de Gonzalo Moreno, em Pando, a 7 minutos de Ribeiralta. O avião pertencia a Força Aérea Boliviana e colidiu com o solo por volta das 8 horas no horário acreano.

Ainda não se sabe o motivo do acidente que matou seis pessoas carbonizadas.

As vítimas identificadas são: Carlos Romero Perez, José Aruni Chura, Henrique Mercado Bustillo e Walter Delgado Ugarte. A nave era pilotada pelo Capitão Freddy Suarez Téllez e seu copiloto, Tenente. Jhon Clinton Mariaca, também que também foram a óbito.

Com informações do Alto Acre

Faça um comentário

Continue lendo...

Em alta