Últimos ajustes: na reta final da preparação para o Estadual, clubes fazem jogos amistosos

Entre os treinadores é consenso que os amistosos além de ajudar a dar ritmo de jogo aos atletas, servem para testar formações

0
462

O Campeonato Rondoniense 2019 começa no primeiro final de semana de fevereiro com quatro jogos na primeira rodada. Este ano, o Rondoniense Série A será disputado por dez clubes que foram divididos em dois grupos. O Grupo A é formado pelos três clubes da Capital: Genus, Rondoniense e o estreante Porto Velho; além de Real Ariquemes e Guajará. Já o Grupo B tem na sua composição os dois clubes de Vilhena: Vilhenense e Barcelona; o estreante Guaporé, e ainda o Ji-Paraná e o União Cacoalense, que volta aos gramados após 3 anos afastado.

Dois jogos abrem no sábado, 02, a primeira rodada do Estadual. Pelo Grupo A o Porto Velho recebe o Guajará, às 20h00, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A outra partida do sábado será em Ji-Paraná, no Estádio José de Abreu Bianco, onde o Galo recebe o União Cacoalense, em partida disputa às 18h00.

No domingo, 03, dois jogos fecham a rodada com Real Ariquemes e Rondoniense jogando às 17h00 no Gentil Valério, em Ariquemes. E o Guaporé recebendo o Vilhenense, também as 17h00 no Cassolão, em Rolim de Moura.

Barcelona e Genus folgam na primeira rodada e ganham mais uma semana de preparação antes de iniciar a caminhada em busca do título estadual.

Preparação que todas as equipes já entraram em fase final de trabalho e o momento agora é de realização de amistosos. A importância dessas partidas para dar ritmo de jogo aos atletas e para testar formações é um consenso entre os treinadores.

Neste sábado, 19, quatro equipes fizeram amistosos preparatórios. Um dos confrontos ente duas equipes que estão no estadual: Real Ariquemes (Grupo A) x Guaporé (Grupo B) no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, terminou em 1 a 0 para o time da casa.

Também em Ariquemes, no Campo da Renascer, o Ji-Paraná do experiente goleiro Rocha enfrentou o Ariquemes Futebol Clube e venceu por 3 a 1.

Em Guajará-Mirim amistoso internacional no Estádio João Saldanha. O Guajará recebeu a equipe do Blooming, da Bolívia. O jogo terminou em um empate sem gols.

Na quarta-feira, 16, o Porto Velho fez um amistoso contra a equipe da Base Aérea e venceu por 5 a 1.

O Vilhenense jogou no sábado, 12, contra uma equipe local no Estádio Portal da Amazônia e venceu por 5 a 2.

O Barcelona, que fez a pré-temporada no Rio de Janeiro, agendou três amistosos antes da estreia. Dois deles fora de casa: Colorado, na terça-feira, 22; e Cerejeiras, no domingo, 27. No sábado, 02 de fevereiro, a partida será no Portal da Amazônia contra uma equipe de Sapezal-MT.